UFC Uberlândia: Shogun faz luta de vida ou morte na estreia do octógono no Triângulo Mineiro

Shogun (foto) faz sua segunda luta consecutiva no Brasil. Foto: Josh Hedges/UFC

Shogun (foto) faz sua segunda luta consecutiva no Brasil. Foto: Josh Hedges/UFC

Considerado por muitos como um dos maiores talentos da história do MMA, Maurício Shogun vive dias difíceis atualmente. Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate e do Grand Prix do extinto PRIDE, o curitibano vem alternando triunfos e revezes e tem quatro derrotas e apenas duas vitórias em suas últimas seis lutas. Neste sábado (08), Shogun terá a chance de se reabilitar na luta principal do UFC Fight Night 56, que acontece na cidade de Uberlândia (MG) e marca a estreia do octógono no Triângulo Mineiro.

Publicidade

O adversário de Shogun neste desafio será o norte-americano de ascendência haitiana Ovince St. Preux, que também vem de derrota – para Ryan Bader, em agosto deste ano. St. Preux foi promovido à luta principal do evento há poucos dias, após o corte do oponente original Jimi Manuwa. Para o brasileiro, a mudança representa uma diferença gritante de estilos, com Manuwa sendo um atleta com maior vocação para a luta em pé enquanto St. Preux tem sua base no wrestling.

Uma vitória é ainda mais importante para Maurício Shogun pois o ex-campeão deve estar em evidência nos próximos meses, quando ocupará, ao lado de Anderson Silva, a função de treinador do reality show The Ultimate Fighter Brasil 4 – que será exibido na TV brasileira a partir de abril do ano que vem. Porém, apesar do grande compromisso já assumido, Shogun disse que só se concentrará no reality show após a luta contra St. Preux.

Publicidade

Lineker e McCall duelam de olho no cinturão

Se a luta principal do UFC Uberlândia marca a busca pela recuperação de um ex-campeão, o evento co-principal da noite colocará frente a frente dois atletas que correm atrás de uma chance disputar o título pela primeira vez. A organização do Ultimate ainda não confirmou, mas é provável que o vencedor do duelo entre o brasileiro John Lineker e o norte-americano Ian McCall seja próximo desafiante ao campeão dos moscas Demetrious Johnson.

Publicidade

McCall possui uma história de rivalidade com Johnson, contra quem empatou e posteriormente foi derrotado no torneio que definiu o campeão inaugural da divisão até 57 kg. Já Lineker,atualmente o sexto colocado no ranking oficial, vem colecionando bons resultados, mas ao mesmo tempo tem convivido com problemas para bater o peso – o que pode ser um grande problema caso ele venha disputar o cinturão. Na própria pesagem em Uberlândia, o brasileiro não conseguiu chegar ao peso limite em sua primeira tentativa, mas foi bem sucedido na segunda.

Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 56, que acontece neste sábado (08) a partir 22h30, em Uberlândia (MG):

Publicidade

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93 kg): Maurício Shogun x Ovince St. Preux;

Peso mosca (até 57 kg): Ian McCall x John Lineker;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Warlley Alves x Alan Jouban;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Cláudio Hannibal x Leon Edwards;

Peso palha (até 52 kg): Juliana Lima x Nina Ansaroff.

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 66 kg): Diego Rivas x Rodolfo Rubio;

Peso médio (até 84 kg): Caio Monstro x Trevor Smith;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Dhiego LimaJorge Blade;

Peso leve (até 70,3 kg): Leandro Buscapé x Charlie Brenneman;

Peso galo (até 61,2 kg): Thomas Almeida x Tim Gorman;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Wagnão Silva x Colby Covington.

Publicado por
Lucas Carrano