Lineker pede disputa de cinturão imediata após luta cancelada no UFC Uberlândia

J. Lineker (foto) é o atual número seis no ranking peso mosca. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Lineker (foto) é o atual número seis no ranking peso mosca. Foto: Josh Hedges/UFC

O duelo entre John Lineker e Ian McCall no UFC Uberlândia, realizado no último sábado (08), era apontado por muitos como uma eliminatória para a disputa do cinturão dos moscas e definiria o próximo desfiante do campeão Demetrious Johnson. Porém, o combate foi cancelado de última hora, a menos de um dia de sua realização, devido a problemas de saúde com McCall. Se o norte-americano já se mostrou favorável ao reagendamento da luta, o brasileiro não tem interesse em encará-lo e declarou que considera justo que já receba, de cara, uma chance pelo título.

Publicidade

“Levando em conta que eu queria lutar com o McCall e pedir por uma chance pelo cinturão, porque eu não posso simplesmente seguir em frente e lutar contra o campeão? UFC, por favor, me dê essa oportunidade. Eu desenvolvi demais desde minha primeira luta no UFC e estou 100% pronto para lutar pelo título”, disse o brasileiro ao site “MMA Fighting”, revelando também sobre sua estratégia para parar o campeão Demetrious Johnson. “Com minhas mãos de pedra. Quando minha mão entrar, ele vai parar”, assegurou.

Com problemas recorrentes para bater o peso desde que estreou no Ultimate, Lineker garantiu que desta vez não chegou aos 57 kg na primeira tentativa devido a um erro de logística. “Eu cometi um erro. Eu achei me pesaria às 18h, mas a pesagem era às 16h. Pesagens não são mais um problema. Eu bati 56,9 kg em minha última luta e posso bater 56,7 kg para uma disputa de cinturão”, disse o peso mosca, que também criticou a postura provocadora de McCall durante a pesagem. “Ele pagou por suas piadas. Ele ironizou minha situação, bebendo água de coco (após se pesar, antes da encarada) enquanto eu tinha que perder 300g e Deus o puniu (risos)”, disse.

Publicidade

[vox id=”26063″]

Aos 24 anos, John Lineker tem um cartel de 24 vitórias e sete derrotas. “Mãos de Pedra”, como é conhecido, tem sete lutas no UFC, com cinco vitórias e duas derrotas, e vem de um nocaute avassalador sobre o turco Alptekin Ozkilic em sua última luta, no dia 16 de julho. Atualmente, o brasileiro ocupa a sexta posição no ranking oficial do Ultimate na categoria peso mosca.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: John LinekerUFC Uberlândia