Du Plessis descarta revanche imediata contra Strickland e indica próximo adversário

Campeão dos médios afirma que pretende se apresentar mais duas vezes em 2024 e manda duro recado ao rival que deseja lutar

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Novo campeão peso médio (até 83,9kg.) Dricus Du Plessis demonstra estar disposto a enfrentar nomes diferentes em sua trajetória como rei da divisão. Apesar de ter tido luta apertada contra Sean Strickland, o sul-africano descartou revanche imediata contra o rival e colocou alvo em Israel Adesanya para primeira defesa de título.

“Eu gostaria de lutar ainda duas vezes em 2024. Acho que Israel Adesanya será minha próxima luta. Ele é a escolha. Eu quero essa luta, as pessoas querem essa luta”, declarou Du Plessis em entrevista ao ‘The Hustlers Corner’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

C. McGregor (esq.) foi derrotado por K. Nurmagomedov (dir.) no UFC 229. Foto: Reprodução/Instagram
Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Acelino Popó é uma das lendas do boxe. Foto: Reprodução/Instagram/@popofreitas

Além de declarar interesse em enfrentar Israel Adesanya em sua primeira defesa de título, o campeão aproveitou oportunidade para mandar duro recado ao nigeriano.

“(Israel) você afirma que quer arrastar minha carcaça pela África do Sul, então seja um homem de palavra e vamos lá”, disparou.

PUBLICIDADE:
Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Rivais de longa data, Du Plessis e Adesanya vivem antiga expectativa de se enfrentarem no octógono. Quando campeão, o nigeriano chegou a realizar encarada com o desafeto, mas acabaram não conseguindo agendar duelo devido a escolhas do sul-africano. Em busca de lutar novamente, Israel afirma estar pronto para qualquer chamado que o Ultimate realizar a seu favor.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88