Whittaker adota postura sincera e revela desaprovar retorno de Aldo para octógono

Australiano destaca perigo de atletas decidirem abandonar aposentadoria de repente; brasileiro se apresenta em 4 de maio, no UFC 301

José Aldo retorna da aposentadoria para luta no UFC 301. Foto: Reprodução/Instagram

Experiente no mundo do MMA, Robert Whittaker foi na contramão da opinião popular e surpreendeu ao declarar que desaprova retorno de José Aldo ao octógono no UFC 301. Ciente que o brasileiro possui 37 anos, o australiano destacou também mudança de planos repentina do atleta, que havia se aposentado há dois anos e decidiu voltar para possível última luta.

“Eu não quero vê-lo voltar. Sim, acho que ele já fez o suficiente no jogo. Não sei porque ele está voltando, mas sinto que ele já fez o suficiente, sim, sinto que ele já fez o suficiente. Não gosto da ideia de tirar um tempo para se aposentar, desligar essa parte da mente e depois voltar a lutar aos 37 anos”, declarou Whittaker em seu podcast.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Siga os resultados do UFC Las Vegas 91. Foto: Reprodução/Twitter
Francis Ngannou

Ao seguir com fala, Whittaker reforçou fator negativo em retornar da aposentadoria.

“Nunca fui muito fã de caras que se aposentam e voltam. Sinto que, especialmente na profissão que exercemos, você precisa dessa parte do seu cérebro preparada e pronta. E então, quando você se aposenta, você a desliga, ela desaparece, e seus instintos e tudo mais, seu corpo sabe que acabou, e é como, ‘Ok, podemos relaxar agora’, e seu corpo começa a voltar ao normal novamente”, concluiu.

PUBLICIDADE:

J. Aldo (esq.) foi superado por M. Dvalishvili (dir.) no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado para UFC 301, José Aldo retorna ao octógono para enfrentar Jonathan Martinez pela categoria dos galos (até 61,2kg.). Agendado para lutar em 4 de maio, o brasileiro busca retornar ao caminho das vitórias após amargar revés para Merab Dvalishivili em sua última aparição no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89