Após bom início, Ricardo Carcacinha vacila e é finalizado por Julian Erosa no UFC Vegas 89

Depois de um bom começo de confronto, o brasileiro errou em uma entrada de queda e foi derrotado com uma rápida guilhotina do seu rival

J. Erosa finalizou R. Carcacinha no UFC Vegas 89 (Foto: Twitter/@ufcnews)

Frustração. Talvez essa seja a palavra que melhor define a derrota de Ricardo Carcacinha no UFC Las Vegas 89. Após um bom início de combate, o peso pena (até 65,7kg) brasileiro tentou entrar nas pernas de Julian Erosa mas deixou o pescoço exposto e o seu rival capitalizou aplicando uma linda guilhotina.

Com o belo triunfo por finalização, Erosa se recupera de duas derrotas seguidas e volta a ter sua mão erguida após um confronto, algo que não acontecia desde setembro de 2022.

PUBLICIDADE:

Já Carcacinha segue com o seu momento delicado e sofre sua segunda derrota consecutiva, sendo quatro nas últimas cinco lutas. Aos 25 anos de idade, o brasileiro vive a sua pior fase vestindo as luvas do Ultimate, onde chegou em 2017.

Veja Também

Siga os resultados do UFC Las Vegas 91. Foto: Reprodução/Twitter

A LUTA

PUBLICIDADE:

Carcacinha começou o duelo usando bem os chutes, na cabeça e na linha de cintura de Erosa. Poucos segundos depois, o brasileiro acertou uma sequência de cruzados mais joelhada que tonteou o seu rival. Rapidamente, Carcacinha quedou e botou o seu adversário pra baixo.

Rapidamente, Erosa ficou de pé e os dois atletas trocaram alguns golpes no centro do cage. O brasileiro tentou entrar nas pernas do seu rival mas deixou o pescoço exposto e Julian encaixou uma linda guilhotina, forçando o brasileiro a bater em desistência.

PUBLICIDADE:

Trey Ogden anula Kurt Holobaugh e vence rival na decisão dos juízes

T. Ogden bateu K. Holobaugh no UFC Vegas 89 (Foto: Twitter/@ufcnews)

No encerramento do card preliminar, o pesos leve (até 70,3kg) Trey Ogden usou e abusou da luta agarrada para vencer o campeão do ‘TUF 31’ Kurt Holobaugh. Em cada round, o norte-americano usou a estratégia de quedar o seu rival e mantê-lo preso ao solo usando o ground and pound.

Diante da dificuldade do seu rival em oferecer resistência, Ogden nem precisou se esforçar muito para buscar uma finalização e se contentou em manter Holobaugh inativo e dominado até o fim do confronto, onde foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Miles Johns bateu Cody Gibson por pontos

Miles Johns derrotou C. Gibson no UFC Las Vegas 89 (Foto: Instagram/UFC)

Um interessante duelo de estilos marcou o confronto entre Miles Johns e Cody Gibson no card preliminar do UFC Vegas 89. Com mais ímpeto e mais força física, Johs conseguiu impor o seu estilo, não deu espaços ao seu rival e o anulou durante a maior parte do confronto. Ao fim dos 15 minutos, os juízes laterais marcaram vitória de Johns por decisão unânime.

Jarno Errens vence ‘guerra’ com Steven Nguyen na decisão dos juízes

J. Errens venceu sua primeira luta no UFC (Foto: Twitter/@ufcnews)

Se alguém saiu da frente da TV durante o confronto entre Steven Nguyen e Jarno Errens perdeu uma verdadeira ‘guerra’. Integrantes da divisão peso pena (até 65,7kg), os dois lutadores protagonizaram um confronto sangrento, com muita troca de golpes na curta distância, combinações potentes e adrenalina no limite.

Mesmo com duas derrotas em duas lutas no Ultimate, Errens não intimidou ou fez uma luta ‘com o regulamento embaixo do braço’. Buscou o confronto à todo tempo com o seu rival, que estreava na organização, e ambos encerraram o confronto completamente ensaguentados. Na abertura das papeletas, os juízes decretaram vitória de Jarno Erren de forma unânime.

Em decisão polêmica, Mick Parkin bate irmão de ex-campeão por pontos

Mick Parkin venceu duelo com M. Usman no UFC Vegas 89 (Foto: Twitter/@ufcnews)

O duelo que abriu o card do UFC Las Vegas 89 fez jus ao ‘modus operandi’ da divisão peso pesado (até 120,2kg). Dois atletas conhecidos por terem a mão pesada, Mohammed Usman e Mick Parkin se mostrararam agressivos no início do confronto, porém, foram diminuindo o ritmo conforme o passar do tempo,

No primeiro round, Usman se mostrou mais contundente, acertando os melhores golpes e chegou a abrir um corte no supercílio de Parkin e a causar uma leve ‘bambeada’ do seu oponente após um cruzado. Na segunda parcial, o inglês conseguiu equilibrar o confronto e passou a investir nos chutes baixos, estratégia que confundiu o nigeriano e o deixou desconfortável.

Com o início do último assalto, Usman voltou a controlar o centro do cage enquanto Parkin passou a responder apenas contragolpeando nas brechas deixadas pelo nigeriano. Mostrando uma evolução no boxe e mais preparo físico, Mohammed começou a usar mais as combinações e encurralou o seu rival até o final do embate. Ao fim dos 15 minutos, os juízes declararam uma surpreendente vitória de Parkin na decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88