Brasileiro é demitido do UFC após episódio bizarro com mordida em rival compatriota

Responsável por mordida em adversário, Igor Severino é demitido em estreia polêmica no Ultimate

Na noite de sábado (23), o UFC Vegas 89 foi palco de um dos momentos mais bizarros da história da organização. No duelo entre estreantes brasileiros, Igor Severino protagonizou um ato antidesportivo ao morder seu compatriota André Mascote durante o segundo round, decretando sua desclassificação e, posteriormente, demissão da empresa.

Após um primeiro round equilibrado, Severino dominava o início do segundo assalto, conectando golpes mais contundentes. No entanto, em meio à trocação franca, o lutador teve um “apagão” e mordeu o braço de Mascote, gerando a interrupção imediata da luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Amanda Ribas cresce, mas cede à experiência de Rose Namajunas na luta principal do UFC Vegas 89. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Ao analisar a marca deixada pela mordida, o árbitro não teve dúvidas e desclassificou Igor, decretando a vitória de Mascote por desclassificação. A cena chocante repercutiu rapidamente nas redes sociais e gerou diversas críticas ao comportamento antidesportivo do atleta.

Em entrevista a Kevin Iole, Dana White, presidente do UFC, condenou veementemente a atitude de Severino. Posteriormente, a demissão do lutador foi confirmada pela transmissão do Ultimate.

PUBLICIDADE:

“Se você fica frustrado e quer sair da luta, há muitas formas de fazer isso. Mas a pior coisa que você pode fazer é morder seu oponente. Agora, você é cortado, perde a maior oportunidade da sua vida. Sem mencionar que ele terá grandes problemas com a Comissão Atlética de Nevada”, declarou o cartola.

O episódio lamentável coloca em xeque o futuro de Severino no mundo das lutas. A Comissão Atlética de Nevada ainda irá analisar o caso e poderá aplicar sanções adicionais ao atleta, como suspensão ou multa.

PUBLICIDADE:

Igor Severino é demitido após morder adversário no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc_brasil

Igor Severino é demitido após morder adversário no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc_brasil

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88