Técnico de Amanda Ribas revela drama em preparação de brasileira depois de derrota contra Rose Namajunas

Mentor e pai da lutadora, Marcelo Ribas admite enfermidade nas vésperas de desafio no UFC Las Vegas 89

Marcelo Ribas (esq.) é pai e treinador de Amanda Ribas (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Pai e treinador de Amanda Ribas, Marcelo Ribas revelou drama na preparação da atleta para a luta principal do UFC Las Vegas 89. Em publicação no Instagram, o técnico admitiu que a combatente foi acometida pela dengue cerca de um mês antes do desafio contra Rose Namajunas. Apesar do equilíbrio no confronto do último fim de semana, a mineira foi superada na decisão dos juízes.

“Foram dois meses do pior ‘camp’ (período de treinamento) que já tivemos. Mal sabíamos se Amanda conseguiria lutar depois de ter dengue quatro semanas antes da luta. Não fizemos nenhum ‘sparring’ e não sabíamos como Amanda chegaria para a luta”, escreveu Marcelo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan Jiri Prochazka UFC 295 Instagram UFC Espanol
Charles do Bronx Islam Makhachev

Apesar dos problemas na preparação, Ribas travou embate parelho diante da ex-campeã dos palhas (até 56,7kg.). Uma vitória no desafio realizado no peso mosca (até 56,7kg.) poderia aproximar a brasileira de uma disputa de cinturão.

“Estou muito orgulhoso da Amanda. Em nenhum momento, falou em desistir da luta. Rose Namajunas mostrou a grande campeã que é. Agora, iremos focar na nossa categoria, no peso palha. Vamos buscar o título dos palhas. A passagem no peso mosca nos deu muita experiência, lutando com as melhores. Sempre que o UFC precisar, estamos a postos. Vamos voltar muito mais fortes”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Destaque brasileiro no MMA feminino, Ribas figura no top 15 de duas divisões. Tanto nos palhas quanto nos moscas, a mineira ocupa lugar no top 10.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88