Tito Ortiz vence Stephan Bonnar e Brooks nocauteia Chandler no Bellator 131

Evento, que concorreu em audiência do UFC 180, trouxe dois atletas do Ultimate na luta principal e disputa do cinturão dos leves

O polêmico T. Ortiz comemora a vitória no Bellator

O polêmico T. Ortiz comemora a vitória no Bellator

O polêmico Tito Ortiz falou, provocou e fez acontecer. O ex-campeão do UFC travou uma verdadeira rixa Stephan Bonnar, finalista da primeira edição do TUF e membro do Hall da Fama do Ultimate, e bateu o rival em uma apertada decisão dos juízes. O combate foi a atração principal do Bellator 131, realizado na madrugada deste domingo (16), em San Jose, na Califórnia. O show foi o segundo da organização com vende pay-per-view nos Estados Unidos.

Na segunda luta mais importante da noite, Will Brooks mostrou que a primeira vitória diante de Michael Chandler não foi apenas sorte. O peso leve da American Top Team levou a nocaute o rival no quarto round, que perdeu antes do final do duelo pela primeira vez.

Tito x Bonnar

O veterano Tito Ortiz entrou no cage circular com sua velha tática. Provocação e jogo de quedas. O ex-campeão do UFC trabalhou bem a distância diante de Bonnar para atacar as pernas do rival e derrubá-lo. A partir do segundo round, Ortiz ganhou confiança e Bonnar conseguiu manter a luta em pé.

Bons golpes de boxe foram acertados de ambos os lados e a peleja ficou interessante. Os lutadores, mesmo veteranos, proporcionaram um bom duelo e com alternancia no controle.

Ao final de 15 minutos, Tito Ortiz foi anunciado como vencedor na decisão dividida dos juízes (30×27, 28×29, 30×27). O ‘Campeão do Povo’, como quer se chamado Tito, comemorou muito, enquanto Bonnar não acreditava no resultado e caiu no chão do cage, assim como fez na final do TUF 1, contra Forrest Griffin.

Brooks vence Chandler mais uma vez

O norte-americano Will Brooks se tornou campeão interino da divisão de leves do Bellator quase por acidente. Convocado de última hora para substituir o campeão Eddie Alvarez, que faria uma badalada trilogia contra Michael Chandler, o atleta da ATT fez um combate e venceu a disputa pelo cinturão interino na decisão dos juízes. Nesta madrugada, Brooks mostrou que a vitória não foi por acaso.

No Bellator 131, Brooks dominou as ações da luta, acertou os melhores golpes em pé e abriu frente. A consagração veio através de um nocaute técnico no quarto round, com uma combinação de socos na grade.

Confira abaixo os resultados completos do Bellator 131:

Tito Ortiz derrotou Stephan Bonnar na decisão dividida dos juízes;
Will Brooks derrotou Michael Chandler por nocaute técnico no R4
Joe Schilling nocauteou Melvin Manhoef no R2
Mike Richman nocauteou Nam Phan no R1
King Mo derrotou Joe Vedepo por nocaute técnico no R3
João Faria finalizou Ian Butler com um kata-gatame no R3
AJ Matthews nocauteou Kyle Bolt no R1
Jonathan Santa Maria derrotou Ron Henderson na decisão dividida dos juízes
Andy Murad derrotou Bubba Ough por decisão dividida dos juízes
Nick Garcia finalizou Matt Ramirez com uma guilhotina no R1
Jordan Bailey finalizou Alex Higley com um mata-leão no R1
Rolando Perez e Mark Vorgeas empataram após decisão dos juízes

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments