Técnico de Do Bronx pede ‘segunda chance’ a Igor Severino após demissão por grave infração em estreia no UFC

Pivô de mordida em compatriota no último fim de semana ganha apoiador de peso, com manifestação de Diego Lima

Igor Severino em luta no ‘Contender Series’. Foto: Reprodução/Instagram

Pivô de mordida em André Mascote, que rendeu demissão relâmpago no UFC, Igor Severino ganhou um apoiador de peso. Em suas redes sociais, Diego Lima, técnico e mentor de Charles do Bronx, saiu em defesa da promessa do MMA e sugeriu ‘segunda chance’ ao peso mosca (até 56,7kg.).

“Com certeza (sobre merecer uma segunda chance). Ele tem apenas 20 anos, estreou no maior evento do mundo e estava fazendo uma ótima luta. Infelizmente, cometeu um erro e, podem ter certeza, que está pagando muito caro por isso. Aqueles que estão falando mal, com certeza não têm noção do que é a vida de um lutador. Já vimos muitos casos errados, muitas trapaças, que não tiveram a mesma repercussão. Torço para que Igor Severino volte a lutar o quanto antes, volte para o UFC e mostre ao mundo seu potencial. Aproveite para calar a boca dos fracassados que nunca conquistaram nada e ficam despejando ódio nas redes sociais por inveja”, escreveu Lima.

PUBLICIDADE:

Veja Também

C. Do Bronx defendeu cinturão contra D. Poirier no UFC 269. Foto: Reprodução/Instagram
A. Poatan se apresenta no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa para o futuro do MMA brasileiro, Igor Severino chegou ao UFC após brilhar com nocaute no ‘Dana White’s Contender Series’, no fim de 2023. Em sua estreia como representante do Ultimate, o atleta travava confronto empolgante contra André Mascote, até a ação antidesportiva ocorrida no segundo round.

O episódio rodou o mundo e ganhou grande repercussão. Além de críticas de Dana White e demissão, o lutador, segundo o ‘MMA Fighting’, teve o salário retido como punição inicial.

PUBLICIDADE:

Aos 20 anos, Igor compete na modalidade desde os 15 anos. Antes da desclassificação no Ultimate, o lutador ostentava cartel invicto em oito apresentações.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88