Dana White confirma Khamzat Chimaev contra ícone do UFC na Arábia Saudita e garante disputa de cinturão ao vencedor

Meses após bater Kamaru Usman, ‘monstro’ da organização volta a dividir o octógono contra um ex-campeão do Ultimate em luta decisiva

Fim do mistério. Em suas redes sociais, Dana White, presidente do UFC, confirmou a luta entre Khamzat Chimaev e Robert Whittaker como protagonista do evento inaugural na Arábia Saudita, marcado para 22 de junho. Invicto no MMA profissional, a promessa do Ultimate enfrenta um novo ex-campeão da empresa, meses depois de superar Kamaru Usman.

“Nossa primeira luta principal na Arábia Saudita será entre o ex-campeão dos médios, Robert Whittaker, contra o invicto Khamzat Chimaev. A luta definirá o próximo desafiante ao cinturão”, disse White.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jailton Malhadinho é destaque brasileiro nos pesos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Dana White em entrevista de imprensa pós-UFC 297. Foto: Reprodução/YouTube/UFC

Aposta para o futuro do UFC, Chimaev trava seu primeiro desafio em 2024. Invicto em 13 apresentações no esporte, o lutador pode encaminhar sua primeira disputa de título na companhia.

Destaque no top 5 dos médios, Whittaker terá nova oportunidade de reaver o cinturão perdido diante de Israel Adesanya, em 2019. O australiano somou vitória recente em seu último compromisso, ao superar Paulo Borrachinha.

PUBLICIDADE:

K. Chimaev em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88