Ronda Rousey revela drama que determinou derrota histórica para Holly Holm e perda de cinturão no UFC

Lenda do MMA feminino esclarece sobre confronto que culminou no fim de seu reinado no peso galo

Holm e Ronda fizeram a luta principal do UFC 193. Foto: Quinn Rooney/UFC

Uma das grandes responsáveis pela difusão do MMA feminino no mundo, Ronda Rousey abriu o jogo e narrou drama vivido nas vésperas de sua luta histórica contra Holly Holm. Quase 10 anos depois da derrota que selou sua trajetória como campeã dos galos (até 61,2kg.), a norte-americana admitiu drama que influenciou na performance apagada diante da então desafiante. No embate, a medalhista olímpica acabou duramente nocauteada, além de perder o título e a invencibilidade na carreira.

“Eu, literalmente, fui para a luta com uma concussão depois de escorregar na escada. Também tive anos de outras concussões. Além disso, passei por um corte de peso terrível, o que quer dizer que você tem menos líquido no cérebro para protegê-lo. Eu não queria demonstrar que estava lesionada, mas não estava 100%. Não conseguia pensar rápido, encontrar a distância e, por aquela luta, todos pensaram que eu era uma fraude”, disse Rousey, em entrevista a ‘Valeria Lipovetsky’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Chris Weidman

A derrota diante de Holm, no fim de 2015, encerrou um reinado de mais de dois anos no peso galo. Enquanto liderou a categoria, Ronda acumulou cinco defesas de cinturão.

Após sua derrota contra Holly, Rousey interrompeu a carreira por um ano, mas retornou para tentar recuperar o título no desafio contra Amanda Nunes. No fatídico UFC 207, a norte-americana foi vítima de um verdadeiro massacre diante da lenda brasileira, que ostentava o trono à época.

PUBLICIDADE:

Bati pela ‘Leoa’ em 2016, Ronda abandonou o MMA em definitivo. Fora do octógono, a atleta teve participações no cinema e, hoje, é uma das grandes estrelas do WWE, promotora especializada em pró-wrestling.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89