Cansado de passar fome, Jon Jones projeta mudança para os pesados

Campeão dos meio-pesados acredita que manteria suas qualidades caso lutasse com 105 kg

Jones (foto) não se vê enfrentando Weidman em um futuro próximo. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (foto) planeja mudança para os pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

O período de Jon Jones atuando como meio-pesado no UFC pode estar chegando ao fim. O campeão mais dominante da história da divisão até 93 kg admite que uma mudança para a categoria de cima está cada vez mais próxima de acontecer, já que ele se sente mais confortável com a ideia de enfrentar oponentes de maior tamanho.

Jones considera que o fato de não precisar cortar peso contribuiria com seu rendimento e facilitaria seu desempenho no octógono. “Seria ótimo não passar fome durante meu período de treinamento. Eu comeria mais e teria mais combustível, mais energia. Com certeza. Isso traria o melhor de mim. Eu finalmente poderia nocautear alguém. Eu gostaria de competir com 105 kg. Com este peso, eu tenho confiança contra qualquer um desses caras. Você ainda consegue usar suas habilidades: chutar alto, ser rápido, técnicas giratórias, golpes com salto”, explicou o lutador, em declaração reproduzida pelo site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

PUBLICIDADE:

Apesar de manter a cautela com suas expectativas, Jones considera que tem todos os pré-requisitos para ter sucesso entre os pesados. “Há vários pesados que eu sei que consigo bater. Há vários pesados que podem me dar uma dificuldade ou possivelmente me vencer. Eu mantenho os pés no chão. Eu sou menor que esses caras”, comentou. ”Eu tenho treinado com pesos pesados por anos e sei competir com esses caras. Tendo a ir bem contra eles e este seria o próximo capítulo”, continuou o norte-americano, que treina com nomes como Andrei Arlovski e Alistair Overeem.

Por fim, Jones falou sobre a possibilidade de enfrentar o atual campeão linear dos pesados, Cain Velasquez. “Seria uma luta e tanto. Seria a luta da minha vida, com certeza. Eu gostaria de fazer essa luta pelo pagamento correto e pelos fãs”, concluiu.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26099″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88