Aquecimento UFC 300: Reveja o nocaute que deu a Alex Poatan o cinturão dos meio-pesados

Dando início a semana do histórico, reveja a vitória do brasileiro sobre Jiri Prochazka no UFC 295, que aconteceu em novembro de 2023

Alex Poatan Jiri Prochazka UFC 295 Instagram UFC Espanol

Jiri Prochazka foi nocauteado por Alex Poatan no UFC 295 (Foto: Instagram/UFC)

Com menos de três anos na organização, o brasileiro Alex Poatan será o responsável por liderar o histórico card do UFC 300, que acontece no próximo sábado (13), contra o norte-americano Jamahal Hill. Dando início aos conteúdos especiais na semana do maior evento dos últimos anos, relembre o nocaute que deu ao atleta tupiniquim o cinturão dos meio-pesados (até 93kg).

Veja Também

Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Após cinco lutas na divisão dos médios, com direito a um curto reinado, Alex Poatan decidiu deixar de lado o drástico corte de peso e migrar para a categoria até 93kg. A dura estreia aconteceu em julho de 2023 contra o polonês Jan Blachowicz e o brasileiro saiu vitorioso em uma polêmica decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

O segundo compromisso de Poatan na nova faixa já foi a disputa do cinturão dos meio-pesados. Diante do tcheco Jiri Prochazka, o brasileiro sobreviveu a um primeiro round complicado e, com um nocaute que gerou polêmica, derrubou o seu rival e se tornou duplo campeão do UFC com apenas sete lutas na organização.

No próximo dia 13 de abril, no histórico UFC 300, Poatan colocará o seu título em jogo pela primeira vez diante do norte-americano Jamahal Hill, ex-campeão da categoria e último algoz do seu mentor e amigo Glover Teixeira. O card irá acontecer na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Reveja o nocaute de Alex Poatan em Jiri Prochazka

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89