Momentos após ser acusado por Paulo Borrachinha de ter negado uma luta no UFC 302, evento marcado para o dia 01 de junho, Sean Strickland afirmou que não foi bem assim que as coisas aconteceram.
Após Borrachinha afirmar, durante entrevista ao podcast ‘The Coach and the Casual’, que havia sido escalado pelo UFC para enfrentar Strickland e que o rival teria recusado a proposta, o ex-campeão peso médio (até 83,9 kg) se manifestou e respondeu o brasileiro de maneira curta e grossa nas redes sociais.
“Eu nunca digo ‘não’…eu só pergunto ‘por quanto?'”, escreveu Strickland.
Sean Strickland se tornou campeão dos meio-médios ao dominar e derrotar Israel Adesanya em uma das grandes ‘zebras’ dos últimos anos na luta principal do UFC 293, em setembro do ano passado. O norte-americano, no entanto, acabou destronado logo na primeira defesa, em derrota apertada para o atual campeão Dricus Du Plessis no UFC 297, em janeiro.
Desde a derrota na decisão dividida, Strickland vem fazendo campanha por uma revanche imediata pelo cinturão. O norte-americano chegou a indicar uma possível saída do Ultimate rumo ao boxe caso seu desejo não seja atendido.
Do outro lado, Paulo Borrachinha vive má fase no UFC. O brasileiro soma três derrotas nas últimas quatro lutas. O mineiro retornou de um período de quase dois anos de afastamento, mas acabou derrotado pelo ex-campeão Robert Whittaker no UFC 298, em fevereiro deste ano.