Charles do Bronx rebate Tsarukyan, comenta “medo” no UFC 300 e manda indireta a Makhachev

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, brasileiro analisa provocação de armênio sobre luta e diz ser o próximo pelo cinturão

Em retorno empolgante ao octógono após um período turbulento de lesões e mudanças de adversários, Charles do Bronx não perdeu tempo para mostrar a que veio no UFC 300. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, o brasileiro rebateu as provocações de Arman Tsarukyan, comentou o “medo” de ser ultrapassado em corrida pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) e mandou uma indireta ao rival Islam Makhachev.

Com a serenidade de um veterano de guerra, Charles do Bronx relativizou a montanha-russa de eventos que o levou ao confronto com Tsarukyan, que envolveu corte no supercílio, lesão e Ramadã de Makhachev e provocações do armênio.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Já aprendi que as coisas não acontecem no nosso tempo, mas no tempo de Deus. Só temos que nos manter focado, com a cabeça no lugar, respirando fundo, esperando meu momento e, no dia 13, fazer acontecer”, disse Do Bronx.

Com um olhar analítico, Charles analisou o estilo de luta de Tsarukyan e traçou sua estratégia.

PUBLICIDADE:

“Ele vem forte e vai caindo. Eu começo lento e vou crescendo. Respeito o wrestling, jiu-jitsu e a trocação, mas não estou preocupado com o que meu adversário vai trazer pra mim, mas o que eu posso levar. Lógico que temos estratégias, assistimos lutas, só quero estar feliz, ousado, com a mente tranquila, sem problema, sem nada. Vocês sabem o que acontece”, disse o brasileiro, reconhecendo a vantagem de envergadura e apostando em um ritmo crescente.

‘Não são oito, dez dias. São 14 anos no UFC’

Questionado sobre as declarações de Tsarukyan, que prometeu nocauteá-lo no primeiro round e lutar contra Makhachev em seguida, Charles do Bronx não se intimidou.

“Será que já aprendi lá dentro?! Já cresci e evoluí gigantescamente. O que eles falam ou deixam de falar, pra mim, não faz diferença nenhuma. Só quero estar perto das pessoas que eu amo, continuar focado, treinando, me dedicando e, dia 13, a gente separa os homens das crianças”.

Experiência e responsabilidade

Na inversão de papéis, Charles do Bronx se viu na posição que antes ocupava Tony Ferguson, há mais de três anos, quando os dois se enfrentaram. Agora, fica frente a frente com um adversário mais novo e pronto para chegar na ‘bolha’ entre os melhores da divisão.

“Não tem responsabilidade. Tenho que fazer meu papel como qualquer outra luta. A diferença é que, naquela época, eu era mais novo contra o Tony que era um (membro) do top 5. Hoje, sou o número um do ranking. Tenho que continuar trabalhando e me dedicando para fazer história”, analisou.

Charles do Bronx sem medo

Sobre o “cinturão BMF” e a disputa pelo título dos leves, o brasileiro se mostrou tranquilo e confiante de que, com a vitória, ele consiga a revanche contra Makhachev. Ele não teme que Justin Gaethje x Max Holloway, que se enfrentam no mesmo UFC 300, furem a fila.

“Não existe esse negócio de ‘ah, você ser ultrapassado'”, disse o brasileiro, enfatizando a importância de se manter em movimento e buscar oportunidades. “Nós somos empregados do UFC. Temos nossa palavra para negociar, falar sobre valores, só que não existe falar ‘não vou lutar pelo título’. O cara responde: ‘tá bom, vai pro final da fila’. Eu não acho nada, não estou preocupado com nada. Eu só quero fazer o que tenho que fazer, que é vencer o Arman e esperar ser o próximo da fila”.

‘Só tenho que observar’

Com relação à atitude de Islam Makhachev, que desafiou diversos lutadores, exceto Charles do Bronx, o ex-campeão se mostrou cauteloso e mandou indireta para o campeão russo.

“Não tem o que falar. Só tenho que observar. O cara desafia todos os caras. Se ganhou uma bolinha de gude ele diz: ‘estou aqui, sou o próximo’. Mas quem todo mundo sabe, que o Dana White já falou, que é o próximo da fila, ele não fala. Então, deixa eu ficar quieto na minha, fazendo meu trabalho”, concluiu.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89