Ilia Topuria faz exigência para aceitar luta contra Max Holloway e faz proposta ousada à lenda

Ilia Topurial (esq.) é o atual campeão nos penas do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Desafiado por Max Holloway após vitória assustadora do havaiano sobre Justin Gaethje no UFC 300, Ilia Topuria impôs condição para enfrentar o novo campeão ‘BMF’. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o detentor do título dos penas (até 65,7kg.) aprovou o compromisso, mas exigiu que o título simbólico do rival também esteja em disputa.

Publicidade

Max Holloway é o próximo. Ele pode dizer que estou fugindo. Traga a mesma energia que levou nos 10 segundos finais da luta (contra Gaethje), mas faça isso nos 10 prieiros segundos. Vamos ver o que vai acontecer. (…) Sei que sou melhor em qualquer área. Posso fazer o que quiser. Como você quer que eu te derrote? Quer que seja nocaute? Finalização?”, disse Topuria.

Veja Também

Disposto a enfrentar o protagonista de um dos maiores nocautes na história do UFC, Ilia ampliou a aposta. O atleta valorizou a luta, sugerindo disputa dupla ao somar seu título ao cinturão ‘BMF’ de Max.

Publicidade

“Sem o cinturão ‘BMF’, não quero a luta. Do contrário, vou dar uma revanche a Alexander Volkanovski. Ele (Holloway) tem o cinturão, e isso me empolga. Max diz que tem muitas opções, mas não tem. No momento, sou o campeão. Escolho a data, o local. Ele apenas precisa estar pronto e aguardar pela ligação. Quando eu quiser, é bom ele estar preparado”, encerrou.

Primeiro campeão espanhol no Ultimate, Topuria chocou o mundo ao brutalizar Volkanovski e assumir o trono dos penas em 2024. O feito encerrou o longo reinado do australiano, que liderava a categoria desde 2019.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga