Chael Sonnen aponta caminho para Alex Poatan se tornar o maior lutador de todos os tempos no MMA

Ex-lutador afirmou que Poatan pode se tornar o maior lutador da história caso conquiste o cinturão dos pesados no futuro

Com apenas 12 lutas profissionais e oito aparições no octógono do UFC, Alex Poatan pode estar próximo de entrar nas discussões a respeito dos maiores lutadores da história do MMA, pelo menos na opinião de Chael Sonnen.

Ex-lutador e atual comentarista do Ultimate, Chael Sonnen afirmou, em edição recente do podcast ‘The Fighter and The Kid’, que, caso Poatan conquiste o cinturão dos pesos pesados (até 120,2 kg), não haverá mais discussão em relação a quem seria o maior lutador de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Max Holloway (dir.) desfere golpe em Justin Gaethje (esq.) no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_japan
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu olho para Alex Pereira e vejo um amador. Ele tem um cartel de amador. Ele lutou 12 vezes. Ele entrou no octógono oito vezes, mas dentro dessas oito ele conquistou dois cinturões e bateu cinco campeões mundiais. Se eu te falasse que Alex Pereira, que nunca fez uma luta agarrada, não é um faixa-preta, é o maior lutador de todos os tempos, você reviraria os olhos. Mas se ele for a primeira pessoa a se tornar um triplo campeão, não vamos ter uma discussão sobre quem seria o maior de todos os tempos. Apenas iríamos nos referir a ele como o maior de todos os tempos”.

“Pense em quão grande é Georges St-Pierre. Ele venceu nos 77 e nos 84, mas nenhum de nós achava que ele poderia subir para os 93. Ou Daniel Cormier, que consegue os títulos nos pesados e nos meio-pesados, mas sabíamos que ele não conseguiria cortar para os médios”, completou.

PUBLICIDADE:

Logo após nocautear Jamahal Hill e defender o cinturão dos meio-pesados no UFC 300, no último sábado (13), Poatan pediu por uma luta nos pesos pesados no UFC 301, no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro. Embora tal possibilidade já tenha sido descartada pelo empresário do campeão, Sonnen acredita que a intenção do brasileiro de lutar na categoria de cima é real.

“Ele (Poatan) realmente quer a luta contra Tom (Aspinall). Ele não falou apenas pela adrenalina. Ele tentou ter essa luta no UFC 300. Ele faria isso e seria a primeira pessoa que faria nós pensarmos bem. Não estou afirmando que ele consegue vencer Tom Aspinall, mas ele seria a primeira pessoa que nos faria pensar: ‘É, vamos dar uma chance a ele, talvez ele consiga'”, finalizou o ex-lutador.

PUBLICIDADE:

Revelado o plano para vitória de Alex Poatan em ‘luta dos sonhos’ contra Jon Jones

Leia Mais sobre: , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300