Vitória do ator Mickey Rourke em seu retorno ao boxe foi armada, garante jornal

"Daily Mail" diz que fontes próximas ao adversário de Rourke revelaram que ele é um sem-teto e recebeu dinheiro para perder

M. Rourke (dir.) enfrentou Seymour Elliot (esq.) em Moscou. Foto: Reprodução/Twitter

M. Rourke (dir.) enfrentou Seymour Elliot (esq.) em Moscou. Foto: Reprodução/Twitter

Na última sexta-feira (31), o ator Mickey Rourke voltou ao boxe aos 62 anos de idade nocauteando um adversário 33 anos mais jovem em evento realizado na Rússia. Apesar do feito de Rourke, o duelo levantou suspeitas desde sua realização, pela pouca resistência oferecida pelo oponente do astro de Hollywood e a forma como ele sofreu o nocaute técnico – após dois golpes na linha de cintura ainda no segundo round. Neste fim de semana, novas informações sobre o combate surgiram vieram à tona e elas confirmam a desconfiança sobre a lisura do triunfo de Mickey.

Veja Também

Antes de ‘Chaves’, Roberto Bolaños lutou boxe no México
Jon Jones curte festa e cai no samba em Porto Alegre. Assista!
Wanderlei Silva volta a atacar UFC: ‘Eu não posso trabalhar’

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o combate entre Mickey Rourke e Elliot Seymour foi armado e o adversário treina com o ator nos Estados Unidos e recebeu dinheiro para perder o duelo. “Há pessoas na ‘Wild Card Gym’ (academia em Hollywood) que sabem que o Elliot está em uma situação terrível e praticamente vivendo nas ruas. Eles são o pessoal do Mickey Rourke, com quem o Elliot tem andado e já conhece há algum tempo. Elliot está desesperado e claramente sua carreira no boxe não vai a lugar algum. Ele está vivendo nas ruas, então para ele é uma vitória, porque ele deixou as ruas por um tempo”, disse uma fonte ligada ao atleta derrotado.

Ainda segundo o diário, a pessoa, que pediu para não ser identificada, é um familiar de Seymour Elliot e resolveu falar com a imprensa por se preocupar com a condição mental do lutador. “Todas essas manchetes de que o Mickey Rourke bateu alguém com a metade da sua idade… Sim, ele fez isso, mas vocês não estão contando a história real. A verdade é que ele é um sem-teto, está desesperado e provavelmente vai voltar a viver nas ruas. As pessoas não fazem ideia disso. Há muito nessa situação que eles não sabem e há coisas ainda mais importantes do que o fato dessa luta ter sido arranjada, como o Seymour não ter um lar e ter alguns problemas mentais”, desabafou.

Aos 62 anos, Mickey Rourke tem um cartel profissional invicto no boxe, com seis vitórias e dois empates. O duelo contra Semyour Elliot não foi contabilizado para o cartel profissional do ator, já que se tratou de uma luta de exibição. Em Hollywood, Mickey é aluno do renomado técnico Freddy Roach, que entre outros grandes nomes do esporte, tem entre seus pupilos o multicampeão Manny Pacquiao. Considerado um “Sex Symbol” nos anos 80, Rourke passou por altos e baixos no cinema, mas voltou a ter destaque no fim da última década, quando foi indicado ao Oscar e ganhou o Globo de Ouro por sua atuação no filme “O Lutador”, do cineasta Darren Aronofsky.

Reveja abaixo a luta entre Mickey Rourke e Seymour Elliot e tire suas conclusões:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments