Antes de ‘Chaves’, Roberto Bolaños lutou boxe no México

Autor e interprete do eterno 'Chaves' subiu nos ringues no início de sua adolescência

Chaves_BoxeO comediante Roberto Gomez Bolaños morreu no início da noite desta sexta-feira (28) aos 85 anos. O interprete e autor do personagem ‘Chaves’ marcou gerações no Brasil e em toda América Latina. Mas o que poucas pessoas sabem é que Chespirito, como era conhecido, também praticou boxe na adolescência.

Desde o início de sua infância, Bolaños era uma criança pequena, magra e sofria com as provocações dos maiores. Mas ele usou suas mãos para, segundo ele, ‘marcar seu espaço’.

“Ser pequeno e magro sempre me causou um complexo de inferioridade, que só consegui superar com alguns golpes. Assim deixei claro para os mais altos, gordos e fortes que eles não eram superiores a mim”, disse Roberto, em sua biografia oficial, editada no Brasil pelo ‘Universo dos Livros’. “Essa prática me proporcional uma habilidade em dar socos”, completou.

Veja Também

Wanderlei Silva volta a atacar UFC: ‘Eu não posso trabalhar’
A três meses de encarar Weidman, Belfort treina forte mesmo em feriado nos EUA
Jon Jones vira ‘professor de selfie’ em nova campanha publicitária
Ator Mickey Rourke volta ao boxe aos 62 anos e vence por nocaute. Assista!

Depois de se tornar ‘bom de briga’ na infância, Bolaños se arriscou de fato nos ringes de boxe. Enquanto cursava o ensino médio no Colégio Francés Morelos, ele se inscreveu em um campeonato de boxe pela escola. No primeiro ano ficou em segundo lugar. Na oportunidade seguinte sagrou-se campeão.

“Na rua eu já tinha lutado com caras mais altos e mais pesados do que eu. Seria impossível alguém com meu peso me derrotar. Entrei no Campeonato de los Guantes de Oro, maior competição para aficionados por boxe e venci”

Mesmo depois de sua curta trajetória dos ringues, Roberto Gomez Bolaños não deixou seu amor pelo boxe. O esporte sempre era lembrado nos episódios da série Chaves. O personagem ‘Seu Madruga’ era um velho campeão da modalidade e chegou e tentar ensinar alguns golpes para Chaves.

Assista o episódio de onde Seu Madruga ensinou boxe para Chaves:


Clique abaixo e inscreva-se no canal SUPER LUTAS para receber os vídeos das lutas assim que forem publicados


Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments