Em abril, quando estava a uma vitória de poder disputar o cinturão dos pesados, Travis Browne sofreu uma dura derrota ao ser dominado por Fabrício Werdum e perder na decisão dos juízes. Além de ter de lidar com o revés, o segundo de sua carreira, o havaiano viu seu algoz derrotar Mark Hunt no mês passado para conquistar o título interino dos pesados.
No entanto, Browne não vê todo este cenário com ressentimentos. Ele considera que a derrota para Werdum, apesar de dolorida, foi benéfica para sua carreira, já que isso expôs algumas falhas de seu jogo.
“Para ser sincero, é uma sensação boa e ruim. Estou grato que aquilo tenha acontecido em minha vida, porque eu quero estar onde estou agora. Mas, ao mesmo tempo, mesmo que eu tivesse vencido aquela luta, eu procuraria melhorar, porque não fiquei satisfeito com minha performance. Mesmo se eu tirasse da cartola um nocaute no quinto round, eu não teria ficado feliz. Todo mundo viu que eu levei um atraso e que havia buracos em meu jogo”, explicou Browne, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
Justamente para evitar sofrer de novo com a derrota, Browne espera reencontrar o sucesso no próximo sábado (6), quando enfrentará Brendan Schaub no card principal do UFC 181. “Aquela derrota me deixou muito irritado e eu não quero voltar a ter essa sensação. Não quero perder novamente. Eu sou um mau perdedor, e eu trabalho muito duro, sacrifico muitas coisas para não ser um mau perdedor. Eu espero vencer a todo momento e não há nada de errado nisso. Isso ficou no passado e agora vou voltar ao caminho das vitórias.”
[vox id=”26872″]