Tyson Fury critica resultado de duelo com Usyk e insinua favorecimento ao ucraniano

Ainda no ringue, o veterano inglês disse que o seu rival foi favorecido devido ao seu país natal, a Ucrânia, estar envolvido em uma guerra

O. Usyk venceu T. Fury no último sábado (18) (Foto: Instagram/ @daznboxing)

Após sofrer sua primeira derrota da carreira em uma equilibrada decisão dividida dos juízes, Tyson Fury fez questão de protestar ainda no ringue montado em Riad, Arábia Saudita. O veterano inglês criticou o resultado do confronto e insinuou um possível favorecimento a Oleksandr Usyk devido ao país dele, a Ucrânia, estar envolvido em guerra com a Rússia.

Veja Também

Anderson Silva em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

“Acredito que venci essa luta. Acredito que ele venceu alguns rounds, mas eu venci a maioria dele. O país dele está em guerra, então as pessoas estão do lado do país em guerra”, disse Fury.

PUBLICIDADE:

Ao fim dos 12 rounds de muito equilíbrio, os juízes abriram as papeletas e decretaram vitória de Usyk por decisão dividida (115-112, 113-114, 114-113). Com o triunfo, o ucraniano agora é o campeão unificado dos pesados e passa deter os cinturões da  Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Internacional de Boxe (IBO) e Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Aos 36 anos de idade, Fury sofreu sua primeira derrota na carreira diante de Oleksandr Usyk no último sábado (18). Agora, o veterano inglês possui um cartel no boxe de 34 vitórias, sendo 24 por nocaute e apenas um revés.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301