Dana White dá ultimato a Nate Diaz: ‘Leve a sério ou se aposente’

Dirigente falou sobre as dificuldades de se negociar com o peso leve e seu irmão Nick, mas elogiou suas qualidades como lutador

Comportamento de N. Diaz (foto) irritou o presidente Dana White. Foto: Josh Hedges/UFC

Comportamento de N. Diaz (foto) irritou o presidente Dana White. Foto: Josh Hedges/UFC

O atropelamento do brasileiro Rafael dos Anjos sobre Nate Diaz no último sábado (13) foi o ponto final de uma semana lamentável para o norte-americano. O irmão mais novo de Nick Diaz deu um show de antiprofissionalismo durante a preparação para o UFC on FOX 13, faltou aos treinos abertos, alegou ter se apresentado lesionado e ainda não bateu o peso por quase 2 kg. O comportamento de Nate foi duramente criticado pelo presidente Dana White, que deu um ultimato ao lutador.

Veja Também

Nate Diaz precisa levar este esporte a sério e se recompor ou se aposentar”, disse o dirigente na coletiva de imprensa pós-evento. “Tenho uma lista de roupas sujas a lavar com Nate Diaz. Como eu disse, eu sempre gostei do Nate, mas ele é seu pior inimigo. Ele diz que quer ganhar mais dinheiro, mas aparece quase dois quilos acima do peso, o que o faz parder 20% da bolsa. Faz uma série de outras coisas e é multado em dez mil dólares”, completou.

PUBLICIDADE:

O dirigente também comentou sobre as dificuldades de negociação com Nate e seu irmão Nick. “Nós estamos negociando com ele agora. Você aceita uma certa quantidade de ‘tanto faz’ quando você está em negócios com os irmaõs Diaz, e nós temos diversos outros atletas com os quais várias coisas acontecem nos bastidores e tentamos ao máximo ser justos. Mas esses caras já estão passando dos limites”, avaliou.

Apesar das críticas, Dana elogiou a bravura do norte-americano, que resistiu por três rounds a um dos castigos mais duros da história recente do octógono. “Mas eu te digo: ele é duro demais. Aqueles chutes na perna que ele absorveu, o Rafael dos Anjos deveria voltar aqui ser preso por tentativa de assassinato naquela luta. Ele absolutamente destruiu o Diaz. Foi uma surra unilateral”, definiu.

PUBLICIDADE:

Nate Diaz, de 29 anos, tem um cartel profissional de 17 vitórias e dez derrotas. Com o revés para Rafael dos Anjos, o californiano da cidade de Stockton agora soma três derrotas em suas últimas quatro lutas, incluindo a disputa do cinturão dos leves contra Ben Henderson em dezembro de 2012.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4