Diego Lopes atende chamado e faz luta co-principal do UFC 303 contra ex-desafiante ao cinturão

Promessa brasileira no peso pena, Diego Lopes enfrenta o norte-americano Brian Ortega no evento do dia 29 de junho

Diego Lopes celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

Diego Lopes celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

A saída de Conor McGregor e Michael Chandler e a consequente entrada de Alex Poatan e Jiri Prochazka na luta principal não foi a única alteração promovida no card do UFC 303 na noite da última quinta-feira (13). Com Jamahal Hill lesionado, o Ultimate convocou os pesos penas (até 65,7 kg) Diego Lopes e Brian Ortega para formarem a nova luta co-principal do evento do dia 29 de junho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Pouco mais de um ano de casa foi o suficiente para Diego Lopes se tornar um dos prospectos mais populares e com mais moral no UFC. Dono da 14ª posição no ranking dos penas, o brasileiro estreou com derrota em luta dura contra Movsar Evloev em maio do ano passado, mas se recuperou rapidamente com finalização sobre Gavin Tucker e nocautes sobre Pat Sabatini e Sodiq Yusuff, o último no histórico UFC 300, em abril deste ano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/X/UFCEspanol

Do outro lado, Brian Ortega promete ser o maior teste da carreira de Diego Lopes. Ex-desafiante ao cinturão e defendendo a terceira do ranking dos penas, o norte-americano retornou recentemente de um hiato de quase dois anos e finalizou o mexicano Yair Rodriguez no UFC México, em fevereiro.

O UFC 303 acontece no dia 29 de julho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos e tem como atração principal a segunda defesa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) de Alex Poatan, em revanche contra o ex-campeão Jiri Prochazka.

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville