Khamzat Chimaev está fora do UFC Arábia Saudita e Robert Whittaker tem novo adversário confirmado

Com a saída do 'queridinho' do Ultimate, Ikram Aliskerov assume a bronca e enfrenta o ex-campeão dos médios no dia 22 de junho, em Riad

R. Whittaker é ex-campeão dos médios no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após muita especulação nas últimas horas, finalmente foi confirmada a saída de Khamzat Chimaev do UFC Arábia Saudita, que acontece no próximo dia 22 de junho. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, o russo Ikram Aliskerov irá substituir o emiradense como novo rival do ex-campeão dos médios (até 83,9kg) Robert Whittaker.

Veja Também

Mike Tyson (esq.) em encarada com Jake Paul (dir.). Foto: Reprodução/X
Paulo Borrachinha é representante brasileiro no UFC 302. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Khamzat Chimaev em luta contra Kamaru Usman no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram/UFCKorea

Atual número três do ranking dos médios, Whittaker vem de expressiva vitória sobre o brasileiro Paulo Borrachinha no UFC 298, realizado no último mês de fevereiro. Aos 33 anos, o ex-campeão da categoria possui um cartel de 25 triunfos e sete reveses no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Contratado após participação no Contender Series em 2022, Ikram Aliskerov venceu os seus dois compromissos na organização até aqui, ambos por nocaute, sobre Phil Hawes e Warlley Alves. O lutador russo possui 31 anos e um retrospecto como profissional de 15 resultados positivos e apenas um negativo.

No próximo dia 22 de junho, o UFC irá desembarcar pela primeira vez na Arábia Saudita. O card será realizado em Riad e conta, até o momento, com três brasileiros: Johnny Walker, Joilton Peregrino e Brendson Ribeiro.

PUBLICIDADE:

Veja o anúncio oficial de Dana White

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville