Alex Poatan substitui Conor McGregor e faz luta principal do UFC 303

Brasileiro defende cinturão em revanche contra Jiri Prochazka no dia 29 de junho; irlandês se machucou e teve luta com Michael Chandler cancelada

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/X/UFCEspanol

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/X/UFCEspanol

Alex Poatan é o novo protagonista do UFC 303. O brasileiro, que é campeão meio-pesado (até 93kg.), substitui Conor McGregor x Michael Chandler e faz luta principal em revanche com Jiri Prochazka pelo no dia 29 de junho. O irlandês se machucou e não estará apto para apresentar na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). O anúncio foi feito por Dana White em suas redes sociais.

Poatan ostenta um retrospecto de dez vitórias e duas derrotas, já tendo vencido Jiri Prochazka em novembro de 2023. O paulista volta em ação menos de três meses após nocautear Jamahal Hill no UFC 300, em abril.

PUBLICIDADE:

Já Prochazka, por sua vez, esteve no topo da divisão e precisou de apenas uma vitória, diante de Alexandr Rakic no mesmo evento, para conseguir a revanche. Em sua trajetória, são 30 resultados positivos, quatro negativos e um empate.

A luta principal original, entre McGregor e Chandler, já corria risco desde o dia 3 de junho, quando o UFC cancelou a entrevista coletiva dos atletas em Dublin sem maiores explicações. Vídeos de McGregor em festas pouco antes do combate alimentaram rumores de cancelamento, que se concretizaram dias depois. A organização não divulgou detalhes sobre a lesão.

PUBLICIDADE:

Além de Poatan, brasileiro faz luta co-principal

A luta co-principal também sofreu alterações: Jamahal Hill x Carlos Ulberg foi cancelada e substituída por Diego Lopes x Brian Ortega.

PUBLICIDADE:

Ulberg, que é pupilo de Israel Adesanya, foi ‘rebaixado’ na programação e, agora, enfrenta o veterano Anthony Smith.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville