VÍDEO: Poatan surpreende com nova técnica de queda e afia jogo para revanche no UFC 303

Campeão dos meio-pesados incorpora quedas de judô em busca de vitória em revanche no dia 29 de junho

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A menos de duas semanas da luta principal do UFC 303, que o coloca frente a frente com Jiri Prochazka em busca da segunda defesa de seu título dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan surpreendeu a comunidade do MMA ao revelar a adição de uma nova técnica ao seu arsenal: as quedas do judô.

Em vídeos publicados em suas redes sociais, o campeão brasileiro apareceu treinando com Kayla Harrison, bicampeã olímpica de judô e ex-campeã do PFL, aprimorando sua defesa contra quedas e demonstrando a capacidade de se defender, inclusive junto à grade.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ikram Aliskerov UFC 294 Twitter UFC
O encontro entre McGregor e Cristiano Ronaldo Foto: Reprodução/Instagram/@cristiano

Já em vídeo ainda mais recente, ele utilizou a técnica Ippon, um golpe clássico do judô caracterizado por sua força, velocidade e controle, para surpreender e derrubar um parceiro de treinos.

Essa mudança na estratégia de Poatan sinaliza uma clara adaptação à luta contra Prochazka, que se utilizou do grappling para dominar o brasileiro no primeiro round do encontro entre ambos. Na trocação, contudo, o atual campeão conseguiu um nocaute e saiu com os braços erguidos.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan x Jiri Prochakza no UFC 303

Alex Poatan ostenta um retrospecto de dez vitórias e duas derrotas, já tendo vencido Jiri Prochazka em novembro de 2023. O paulista volta em ação menos de três meses após nocautear Jamahal Hill no UFC 300, em abril.

PUBLICIDADE:

Já Prochazka, por sua vez, esteve no topo da divisão e precisou de apenas uma vitória, diante de Alexandr Rakic no mesmo evento, para conseguir a revanche. Em sua trajetória, são 30 resultados positivos, quatro negativos e um empate.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville