Cruz mostra confiança apesar de nova lesão: ‘Vou ter dois joelhos novos’

Ex-campeão dos galos detalhou como machucou o joelho e projeta retorno ao UFC para o segundo semestre de 2015

D. Cruz (foto) foi campeão dos galos entre 2010 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cruz (foto) foi campeão dos galos entre 2010 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Após sofrer recentemente a terceira lesão séria no joelho, Dominick Cruz se recusou a desanimar e garantiu que fará de tudo para retornar ao UFC com mais força do que antigamente.

Veja Também

O norte-americano, que chegou a ficar quase três anos afastado das lutas por ter machucado o joelho esquerdo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treinamento, no dia 9 de dezembro. Quando tentou dar um chute com a perna esquerda, o lutador sentiu um estalo na perna direita, e imediatamente soube que estava machucado. No entanto, Cruz só teve noção da dimensão da lesão pouco antes de embarcar para o Brasil, na semana passada, nas atividades promocionais do UFC Barueri.

PUBLICIDADE:

Apesar do novo revés, Cruz garantiu que encara o episódio de maneira positiva. “Por que eu não posso voltar e ficar mais forte que nunca? Na minha cabeça, não tenho dúvidas de que eu posso conseguir. Eu realmente acredito que, assim que eu consertar meu joelho direito, ele ficará mais forte que antes. Eu basicamente vou ter dois joelhos novos”, disse o lutador, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

“É mais uma montanha para escalar. Eu sou totalmente capaz de subir essa montanha. Tenho todos recursos, tenho a idade e tenho a mentalidade para lidar com isso. Eu supero isso pensando nas pessoas que realmente têm problemas de verdade. Ainda tenho um emprego, ainda estou no UFC, ainda tenho um emprego na FOX, ainda posso ir à academia e ajudar os outros a melhorarem, ainda posso voltar, lutar e vencer”, comentou.

PUBLICIDADE:

Cruz irá se submeter a uma cirurgia no joelho lesionado no dia 15 de janeiro. Ele espera estar apto a lutar novamente ainda em 2015, entre julho e outubro.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88