Mutante comemora luta confirmada em Porto Alegre: ‘A notícia não poderia ser melhor’

Campeão do TUF Brasil diz ter aprendido com derrota para Dollaway e garante postura agressiva contra Sam Alvey

Mutante (foto) tem quatro vitórias e uma derrota no UFC. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Mutante (foto) tem quatro vitórias e uma derrota no UFC. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

O ano de 2015 começará a todo o vapor para Cezar Mutante. O campeão do TUF Brasil 1 na divisão dos médios está escalado para lutar no primeiro evento do UFC no país no próximo ano, no dia 22 de fevereiro, quando encara o norte-americano Sam Alvey em Porto Alegre (RS).

Veja Também

Este será o segundo combate de Mutante no UFC desde sua única derrota no octógono, quando foi nocauteado rapidamente por CB Dollaway em Natal. “A notícia não poderia ser melhor. Eu já estava treinando firme e forte antes do anúncio da minha luta e ele finalmente veio. A luta vai ser no Brasil, com o apoio da torcida e eu estou feliz da vida com isso”, revelou Mutante, que comentou também as características de seu oponente. “O Alvey tem um bom boxe, é muito perigoso e agressivo. Ele já é um lutador experiente, já participou do TUF também e não vai ser fácil. Eu estou treinando muito e já traçando minha estratégia para usar todas as minhas armas contra ele”, garantiu.

PUBLICIDADE:

Buscando sua segunda vitória seguida após o revés sofrido em Natal, Mutante também disse ter aprendido valiosas lições com o resultado negativo. “Eu aprendi muito, porque estava ansioso, querendo finalizar aquela luta rápido, entrei lá pra acabar rápido e deu errado. Enfim, se eu tivesse acertado, a história seria outra, mas como eu errei… Então a gente tem que aprender com as derrotas. O MMA, especialmente no UFC, é um esporte de altíssimo nível e qualquer mínimo erro pode custar caro e te atrasar”

O lutador, no entanto, garantiu que o aprendizado e a mudança de postura não vão diminuir sua explosão, mas sim aumentar seu comportamento estratégico. “Você pode esperar um Mutante super explosivo e ainda mais agressivo. Porém, muito consciente e muito paciente, esperando a hora certa de explodir, essa que é a chave”, analisou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88