Diego Lima afirma perseguir lutas que levem Do Bronx ao título e admite interesse em antigo rival

Técnico e empresário do brasileiro destaca importância da decisão para próxima aparição do ex-campeão

Diego Lima (esq) ao lado de Charles do Bronx (dir). Foto: Reprodução/Instagram @diegolimacb

Atual segundo colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.) Charles do Bronx e sua equipe buscam, cuidadosamente, a próxima luta a ser realizada no UFC. Disposto a levar o pupilo para o cinturão novamente, Diego Lima admitiu que eventual revanche contra Dustin Poirier seria interessante, apesar de citar outros nomes que eventualmente agilizariam caminho para o título.

“Talvez uma nova luta contra o Poirier? Eu gostaria. Poirier acabou de lutar pelo cinturão, é um cara com nome absurdo e das lutas de pay-per-view (PPV) do Charles foi a que mais vendeu pay-per-view. Então é uma put* luta legal. Acredito que vencendo o Poirier, nós estamos de novo no cinturão. No top 5 quem faz sentido? Eu acho que só o Poirier mesmo”, declarou Diego em entrevista ao ‘Canal Encarada’.

PUBLICIDADE:

Durante prosseguimento da fala, Diego defendeu possível convocação para Do Bronx enfrentar Islam Makhachev a seguir e reforçou importância da decisão para próximo passo do pupilo.

“Se por acaso o Arman não puder lutar em outubro, o Charles é o segundo do ranking. ‘Ah, mas está vindo de revés’, o Adesanya não vai lutar pelo cinturão e está vindo de revés também? O McGregor não lutou pelo cinturão vindo de revés também? Uma vitória sobre Volkanovski nos levaria ao cinturão? (…) temos que pensar em um cara que levaria o Charles ao cinturão”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Diego Lima (esq) posa com C. Do Bronx e o cinturão conquistado no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Diego Lima (esq) posa com C. Do Bronx e o cinturão conquistado no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente Charles acumula duas derrotas seguidas, porém ainda defende posto de segundo colocado no ranking dos leves. Na visão do brasileiro, apenas uma ou duas vitórias o distanciam de nova chance de se tornar campeão novamente.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville