Ryan Garcia é expulso do Conselho Mundial de Boxe por racismo e intolerância religiosa em rede social

Ex-campeão mundial e colecionador de polêmicas, Ryan Garcia protagonizou discursos preconceituosos em rede social

Ryan Garcia Instagram boxe

Ryan Garcia em vitória sobre Devin Haney (Foto: Instagram)

Outrora considerado um dos maiores talentos e maiores promessas do boxe mundial, Ryan Garcia vem ganhando as manchetes recentemente por conta de diversas polêmicas. Na última delas, o lutador foi expulso pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) após uma série de comentários preconceituosos nas redes sociais. A decisão foi tomada na última quinta-feira (6) após Garcia fazer declarações ofensivas contra afro-americanos, judeus, muçulmanos e outras minorias, incluindo identificar-se como membro do Ku Klux Clan, movimento extremista norte-americano.

Mauricio Sulaimán, presidente do WBC, afirmou, em publicação na rede social ‘X’, que as ações de Garcia são inaceitáveis e contrárias aos valores de igualdade e respeito do esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é uma das estrelas brasileiras no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Jiri Prochazka antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Exercendo minha autoridade como presidente do WBC, estou, por este meio, expulsando Ryan Garcia de qualquer atividade com a nossa organização. Repudiamos qualquer forma de discriminação. Temo pelo bem-estar de Ryan, pois ele recusou várias tentativas de nossa ajuda com saúde mental e abuso de substâncias”, declarou o presidente.

Este incidente não é isolado. Recentemente, Henry Garcia, pai e treinador de Ryan, fez um comentário racista durante uma coletiva de imprensa envolvendo o boxeador Devin Haney, o que também gerou controvérsia​.

PUBLICIDADE:

Além disso, Ryan Garcia enfrentou outras polêmicas, como não conseguir atingir o limite de peso para uma luta crucial e testar positivo para uma substância proibida, resultando em sua suspensão por um ano e uma multa significativa

Em resposta à expulsão, Garcia minimizou os comentários, alegando que estava apenas brincando e que suas declarações não deveriam ser levadas a sério.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville