Renomado árbitro revela ‘impedimento’ e explica motivo de não atuar em lutas de Leon Edwards

Marc Goddard revelou que foi o primeiro treinador de MMA do inglês e diz que sempre pede para não atuar em suas lutas, para evitar maiores problemas

leon-edwards

Leon Edwards é o campeão dos meio-médios do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos árbitros mais experientes do Ultimate, Marc Goddard não pretende mediar jamais a luta de um dos principais das atletas do plantel. Em entrevista ao ‘Overdogs Podcast’, o renomado mediador disse que sempre pede para não atuar nas lutas de Leon Edwards, porque foi o seu primeiro treinador no MMA.

Veja Também

Ian Garry Michael Page

“Aqui está um caso clássico: Leon Edwards. Você nunca me viu arbitrar lutas do Leon Edwards no UFC, e nunca verá. Por que? Porque eu fui o seu primeiro treinador no MMA. Muito, muito tempo atrás, quando ele era apenas um amador. Mas, novamente, o importante é o bom senso para mim, mesmo que a ligação seja assim, quem sabia (o que aconteceria) quando Leon entrou pela primeira vez naquela academia como um amador bruto, um novato cru sem experiência? Agora olhe para ele”, disse Goddard.

PUBLICIDADE:

O árbitro seguiu se justificando e disse que a sua decisão é baseado em cautela e a preocupação de não ver o seu nome envolvido em prováveis polêmicas após uma possível situação duvidosa.

“Agora, ele é campeão dos meio-médios do UFC, mas você nunca me viu arbitrar luta sua, e nunca verá, porque eu apenas me mantenho fora do caminho. Eu só não quero nenhum incômodo e não quero ser colocado em uma situação ruim, nos dois sentidos”, finalizou o árbitro.

PUBLICIDADE:

Atual campeão dos mei0-médios, Edwards colocará o seu cinturão em jogo pela terceira vez no UFC 304, que acontece no dia 27 de julho, em uma revanche diante do norte-americano Belal Muhammad.

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville