Treinador de Nick Diaz, Cesar Gracie não aprova retorno do norte-americano contra Vicente Luque

Com uma luta realizada nos últimos nove anos, Nick Diaz enfrenta brasileiro no UFC Abu Dhabi, no dia 3 de agosto

N. Diaz (foto) enfrentou R. Lawler em setembro de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Há pouco mais de um mês, a comunidade do MMA foi pega de surpresa com a notícia do retorno de Nick Diaz ao octógono em duelo contra o brasileiro Vicente Luque no UFC Abu Dhabi, que acontece no dia 3 de agosto, na capital dos Emirados Árabes Unidos. Principal treinador do norte-americano na carreira, Cesar Gracie se mostrou contrário ao duelo.

Durante participação recente no podcast ‘Submission Radio’, Cesar Gracie afirmou não fazer parte da preparação de Nate Diaz para o UFC Abu Dhabi e reprovou a decisão do pupilo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ex-Bellator surpreende ao treinar após trauma que o deixou sem movimentos do corpo. Foto: Reprodução/Twitter
Nate Diaz

“Eu realmente não estou envolvido nessa luta. Vou ser sincero com você, essa não foi minha ideia. Não é uma luta que eu teria feito. Se eu estivesse aconselhando Nick Diaz, eu não diria para ele fazer essa luta. É em Abu Dhabi. Eu não recomendaria lutar do outro lado do oceano neste momento, especialmente contra Luque que é um cara muito duro. Você sabe que Nick é um cara duro, mas não faz muito sentido para mim neste momento da carreira dele”, argumentou Gracie.

Com mais de 20 anos atuando no MMA profissional, Nick Diaz viveu seu auge entre 2008 e 2012, quando foi campeão do Strikeforce e chegou a disputar o cinturão interino do UFC. O norte-americano ficou afastado das competições entre 2015 e 2021, quando retornou com derrota por desistência para Robbie Lawler e não atua desde então. Na opinião de Cesar Gracie, a forma como o veterano vai se apresentar contra Vicente Luque em agosto é uma grande incógnita.

PUBLICIDADE:

“Eu não fiz parte do treinamento dele para essa luta. Nos falamos todos os dias, mas não sei o que vai acontecer, para ser sincero. Eu não sei o que Nick vai fazer. Sei que ele perdeu muito peso e tudo mais, mas não o vejo treinando com outros lutadores. Não sei o que vai acontecer nessa luta”, finalizou.

Com Nick Diaz e Vicente Luque na luta co-principal, o UFC Abu Dhabi acontece no dia 3 de agosto, na Etihad Arena, nos Emirados Árabes Unidos e tem como luta principal o encontro entre os pesos galos (até 61,2 kg) Cory Sandhagen e Umar Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville