Israel Adesanya celebra recente vitória de Robert Whittaker e se mostra aberto a trilogia no futuro

Adesanya e Whittaker já se enfrentaram duas vezes pelo cinturão, com duas vitórias do nigeriano

adesanya whittaker

I. Adesanya (esq.) soma duas vitórias sobre R. Whittaker (dir.) no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Enquanto se prepara para retornar ao octógono e disputar o cinturão dos médios (até 83,9 kg) contra Dricus Du Plessis na luta principal do UFC 305, no dia 17 de agosto, na Austrália, Israel Adesanya está atento às movimentações da categoria, inclusive à mais recente vitória de seu antigo rival Robert Whittaker.

Em entrevista ao canal australiano ‘TODAY’, Israel Adesanya falava sobre o fato de ter unificado os cinturões do peso médio também na Austrália contra o atleta da casa Robert Whittaker em 2019 e aproveitou o gancho para parabenizar o rival pela recente vitória sobre Ikram Aliskerov no UFC Arábia Saudita e deixar as portas abertas para uma possível trilogia.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ex-Bellator surpreende ao treinar após trauma que o deixou sem movimentos do corpo. Foto: Reprodução/Twitter

“Eu estava enfrentando o herói local Rob Whittaker, que inclusive acabou de conquistar uma grande vitória há duas semanas, mas eu estava o enfrentando aqui e defendendo meu cinturão pela primeira vez em território inimigo. Eu falei que daria um show e foi o que fiz. O nocaute de Whittaker sobre Aliskerov foi lindo. Robbie é esse cara. Lutamos duas vezes, temos história, mas é bom vê-lo voltar à coluna das vitórias. Ele está vindo atrás de mim, então tenho que estar pronto”, afirmou o ex-campeão.

Ex-campeões dos médios, Israel Adesanya e Robert Whittaker se enfrentaram pelo cinturão em 2019 e 2022, com duas vitórias do nigeriano. Atualmente, Izzy ocupa a segunda colocação no ranking da categoria e tem disputa de cinturão marcada contra Dricus Du Plessis, enquanto o australiano é o terceiro colocado e aguarda a próxima luta.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville