Poirier expressa desejo em se testar no boxe e aponta rival ideal para estreia na nobre arte

Veterano afirma que preparação seria mais confortável em comparação ao MMA e menciona antigo rival em declaração

Dustin Poirier estará em ação no UFC 302. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dustin Poirier deseja se testar contra Nate Diaz no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

No fim de sua carreira no MMA, Dustin Poirier se mostrou disposto a se aventurar em outras modalidades antes de pendurar as luvas por definitivo. Ciente que muitos atletas do UFC têm migrado para o boxe, o norte-americano não escondeu desejo de se testar na nobre arte futuramente. Segundo o lutador, a preparação para confronto seria menos desgastante.

“Uma luta de boxe? É claro (que isso me empolgaria). Claro que sim. Apenas uma mudança de velocidade, um campo de treinamento diferente, apenas algo diferente. Estou no MMA há algum tempo, e ainda adoro as preparações para os confrontos e adoro lutar. Mas, se eu fosse praticar apenas boxe, a preparação para luta seria muito menos desgastante para o corpo. Sem luta livre, sem jiu-jítsu, seria boxe, corrida, natação. Isso seria divertido”, declarou Dustin Poirier em entrevista ao The MMA Hour.

PUBLICIDADE:

Veja Também

UFC Denver
Diego Lopes Movsar Evloev
Ian Garry Michael Page

Ao seguir com fala, o veterano apontou velho rival como adversário ideal para confronto no boxe.

“Eu lutaria com Nate Diaz, eu lutaria com Nate. Qualquer um dos dois (MMA ou boxe funciona para mim), mas eu preferiria (lutar) com Nate no boxe”, concluiu.

PUBLICIDADE:

D. Poirier (esq.) e N. Diaz (dir.) flertam com um confronto há alguns meses. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Aos 35 anos, Poirier vem de derrota para Islam Makhachev no UFC 302, onde desperdiçou oportunidade de se tornar campeão linear dos leves (até 70,3kg.). Em dúvida sobre possível aposentadoria, o lutador não descarta última aparição antes de se aposentar.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville