Dustin Poirier analisa possível luta de Poatan x Jon Jones no UFC: ‘Está ficando velho’

Norte-americano pondera que, caso 'Bones' aceite luta, vai fazer jogo inteligente e apostar no Wrestling para vencer brasileiro

Dustin Poirier, um dos principais nomes do peso leve (até 70,3kg.) do UFC, também se destaca por suas análises de lutas. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, ele comentou a possibilidade de Alex Poatan subir de categoria para enfrentar Jon Jones, campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.).

Poatan, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.), vem de uma sequência impressionante de vitórias, incluindo nocautes sobre Israel Adesanya e Jiri Prochazka. Já Jones, considerado por muitos o melhor lutador da história do MMA, busca ampliar legado na reta final de sua carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O'Malley_UFC 299

Analisando os estilos dos lutadores, Dustin acredita que ‘Bones’ terá uma facilidade maior para vencer se optar pela luta agarrada. Para Poirier, a inteligência e a experiência de Jones podem ser fatores determinantes em eventual luta no UFC.

“Cara, acho que se Jones for apostar no wrestling… Ele é muito longo e nunca foi nocauteado. Jon não arriscaria contra ele (Poatan). Jon Jones é muito inteligente. Está ficando velho, mas ativo. Foi aos pesos pesados e a vida útil na divisão é mais longa do que as outras”, disse o lutador em entrevista ao The MMA Hour.

PUBLICIDADE:

O futuro do confronto entre Poatan e Jones ainda é incerto, mas a expectativa dos fãs pela luta só aumenta. Porém, os dois lutadores seguem em especulações nas divisões contra nomes como Magomed Ankalaev e Stipe Miocic, respectivamente.

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville