Anderson Silva vai disputar o cinturão se vencer Nick Diaz, garante Dana White

Segundo dirigente, em caso de vitória no UFC 186, Spider será o próximo adversário do vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort

A. Silva (foto) está a uma vitória de disputar o cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) está a uma vitória de disputar o cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Quando Anderson Silva fraturou a perna em dezembro de 2013, houve quem imaginasse que ele não teria mais condições de lutar. Passado o período de recuperação e com a volta ao octógono confirmada, a expectativa passou a ser de que o brasileiro se dedicasse apenas a superlutas, como o duelo contra Nick Diaz no próximo dia 31 de janeiro. Porém, para surpresa de todos, a trajetória do Spider sofreu nova reviravolta na noite desta quarta-feira (07), quando o presidente Dana White anunciou que Anderson disputará o cinturão dos médios caso vença Diaz no UFC 183.

Veja Também

Anderson Silva e Nick Diaz vão lutar e, obviamente, se Anderson Silva vencer essa luta, e com Chris Weidman ou Vitor Belfort vencendo  a luta entre eles, então teremos Anderson Silva contra um desses dois caras (pelo cinturão)”, disse o dirigente, em entrevista ao programa “UFC Tonight”, jornal oficial da organização na TV norte-americana.

PUBLICIDADE:

Dana também revelou como espera que o brasileiro se apresente para o UFC 183. “É uma luta muito interessante. Depois da lesão que Anderson Silva teve, como ele estará mentalmente? Eu acho que fisicamente ele é um cara que faz as coisas certas, trabalha duro. Ele tem trabalhado desde que a lesão aconteceu. Ele definitivamente estará em forma”, ponderou.

Afastado do octógono ao longo do último ano devido à grave fratura sofrida na perna esquerda , Anderson Silva faz sua volta no próximo dia 31 de janeiro diante de Nick Diaz, na luta principal do UFC 183. Campeão dos pesos médios por quase sete anos, entre outubro de 2006 e julho de 2013, Anderson tem um cartel profissional de 33 vitórias e seis derrotas.

PUBLICIDADE:

Caso conquiste a vitória em seu retorno, o Spider terá uma revanche valendo o título pela frente. Isso porque Anderson já venceu Vitor Belfort em 2011 e foi derrotado por Chris Weidman duas vezes em 2013. Vitor e Weidman duelam pelo título da categoria até 84 kg no dia 28 de fevereiro, na luta principal do UFC 184.

[vox id=”25995″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88