Após Belfort, Weidman também é aprovado em exame antidoping surpresa

Assim como brasileiro, campeão dos médios também não apresentou nenhum traço de substância banida em seu organismo

Weidman fará sua terceira defesa de cinturão contra Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

Weidman fará sua terceira defesa de cinturão contra Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

A luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort já foi adiada no início de 2014 após o brasileiro ser flagrado em exame antidoping surpresa com níveis elevados de testosterona, em um processo que culminou no fim das isenções para uso do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT). Provavelmente por isso, a Comissão Atlética a Califórnia está intensificando as vistorias em ambos os atletas antes do duelo entre eles no dia 28 de fevereiro, no UFC 184. Após Belfort, que passou recentemente por três exames e saiu limpo, foi a vez de Chris Weidman ser aprovado em um teste aplicado pelo órgão regulamentador.

Veja Também

A informação foi divulgada pelo site norte-americano “MMA Mania”. Segundo a publicação, Weidman não apresentou nenhuma substância banida em um exame surpresa, realizado no último dia 21 de novembro. Na época em que foi submetido ao antidoping, Weidman levantou grande polêmica ao cobrar publicamente que Belfort também fosse testado. “Weidman x Belfort = a 120 dias de distância. Luta anunciada pela primeira vez = 100 dias. Número de vezes que Vitor Belfort foi testado = zero. Número de vezes que ele será testado = ???”, publicou o norte-americano nas redes sociais na ocasião.

PUBLICIDADE:

O diretor da Comissão Atlética da Califórnia Andy Foster ainda destacou o trabalho conjunto que tem sido realizado pela entidade californiana e a Comissão Atlética de Nevada, considerada o principal órgão regulamentador do esporte e referência em decisões deste tipo. “Acho que Bob Bennett (diretor da Comissão de Nevada) tem feito um trabalho marcante com os exames dele. Ele tem me mantido informado e me contado tudo que está acontecendo, então eu tenho estes resultados”, declarou, também ao “MMA Mania”.

Após mais de um ano de expectativa, Vitor Belfort e Chris Weidman se enfrentam finalmente no dia 28 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles (EUA), na luta principal do UFC 184. O duelo marca a terceira defesa de cinturão de Weidman, novamente contra um brasileiro. O norte-americano venceu Anderson Silva para conquistar o título, depois derrotou novamente o Spider na revanche e, por fim, passou por Lyoto Machida em julho do ano passado.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26913″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88