Wanderlei entra na justiça contra Comissão de Nevada e pede revisão de banimento

Brasileiro foi punido de forma vitalícia no final do ano passado por se recusar a realizar exame antidoping surpresa

Wand (foto) encerrou sua carreira com 49 lutas profissionais. Foto: Reprodução/YouTube

Wand (foto) encerrou sua carreira com 49 lutas profissionais. Foto: Reprodução/YouTube

O desentendimento entre Wanderlei Silva e a Comissão Atlética de Nevada foi parar na justiça. O ex-lutador brasileiro, que recebeu um banimento vitalício da entidade por se negar a realizar um exame antidoping surpresa no ano passado, alegou que a comissão não possui autoridade para dar uma punição tão severa.

Veja Também

Wanderlei enfrentaria Chael Sonnen no UFC 175, em julho do ano passado. Em maio, a comissão foi à academia do brasileiro, em Las Vegas (EUA), para coletar amostras para um teste antidoping. Wanderlei se recusou a fazer o exame e contou, meses mais tarde, que estava tomando diuréticos, uma substância proibida, para se recuperar de uma lesão.

PUBLICIDADE:

No julgamento, o ex-campeão do PRIDE levou um banimento vitalício – ou seja, nunca mais receberá uma licença para lutar sob a supervisão da comissão, o que inclui Las Vegas. Outras comissões dos Estados Unidos também seguem o protocolo de Nevada

“Ao contrário da punição errônea contra Silva, não existe nenhuma autoridade legal que permita a comissão a expandir sua jurisdição para incluir pessoas que não são licenciadas pela entidade”, diz o processo, escrito pelo advogado do brasileiro, Ross Goodman.

PUBLICIDADE:

O processo pede que a punição dada a Wanderlei, que acabou resultando na aposentadoria do brasileiro, seja revista pela comissão.

[vox id=”25890″]

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88