Wanderlei mostra apoio a Jones e ataca Comissão de Nevada: ‘Estão perdidos’

Veterano brasileiro cobra esclarecimento de regulamentos e questiona contratação de CM Punk pelo UFC

Wand (foto) foi banido de Las Vegas. Foto: Josh Hedges/UFC

Wand (foto) foi banido de Las Vegas. Foto: Josh Hedges/UFC

Wanderlei Silva veio a público prestar solidariedade a Jon Jones, flagrado recentemente em um exame antidoping surpresa por uso de cocaína pouco antes de sua última luta, diante de Daniel Cormier, no UFC 182. Em vídeo publicado nesta sexta-feira (9), o ex-campeão do PRIDE, atualmente aposentado do MMA, afirmou que o campeão cometeu um erro e que não deveria ser julgado de forma negativa pelos fãs.

Veja Também

Jon Jones, venho aqui manifestar apoio a você. Sabemos que você é um grande campeão e que você vai sair dessa. As pessoas que estão te criticando são como se fossem santas, como se ninguém nunca tivesse feito nada. Mas não é por aí. Todos nós somos humanos, todos nós erramos. Acho que é importante admitir seu erro e você já reconheceu o problema, e temos certeza que você vai sair dessa e usar tudo isso que está acontecendo como lição para todas as pessoas que estão passando pelo que você passou”, disse o veterano brasileiro.

PUBLICIDADE:

Jones teve a substância benzoilmetilecgonina detectada em seu organismo em exame realizado no dia 4 de dezembro, pouco menos de um mês antes de sua luta contra Cormier. No entanto, a luta não foi cancelada pelo fato de cocaína ser doping somente no chamado “período de competição”, ou seja, 12 horas antes da luta. Justamente por isso, a Comissão Atlética de Nevada reconheceu que o exame específico para aquela substância não deveria ter sido feito.

[vox id=”26099″]

PUBLICIDADE:

Para Wanderlei, o episódio envolvendo Jones mostra despreparo da comissão. “Estão dizendo que ele foi pego fora de competição, por acidente. Mas já manchou a imagem do campeão. Aí a gente pergunta para a comissão: o que vai acontecer agora? ‘Ah, nós não sabemos. Vamos ver o que vai acontecer’. Como assim? Tem lei ou não tem lei?”, indagou. “Vocês estão perdidos, vocês não sabem o que fazem.”

Em meio às críticas, sobrou até mesmo para Vitor Belfort, que, flagrado em exame antidoping em fevereiro no ano passado, enfrentará Chris Weidman em breve pelo cinturão. “Vocês testam um cara em fevereiro e, menos de um ano depois, ele está pronto para lutar de novo, porque era o interesse. Mas o que funciona agora? É a lei ou o interesse?”, continuou.

PUBLICIDADE:

Outro exemplo citado por Wand é a contratação de CM Punk, que deverá fazer ainda em 2015 sua estreia no MMA já na principal organização do planeta. “Essa comissão vai dar uma licença para ele poder lutar? É perigoso colocar esse cara dentro do octógono contra um profissional. Se ele toma um soco na cabeça e morre, a comissão vai falar o quê? Desculpas? Tem muitos atletas que são lutadores que estão sem lutar, querem voltar e têm a licença negada por essa mesma comissão.”

Wanderlei Silva se aposentou do MMA no ano passado após uma grande polêmica com a Comissão de Nevada. O brasileiro se negou a fazer um exame antidoping surpresa requisitado pela entidade, e, por isso, recebeu um banimento vitalício que o impede de receber licença para lutar.

Confira o vídeo publicado por Wanderlei:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4