UFC on FOX 14: Mousasi despacha Henderson no primeiro round e vence por nocaute técnico

Já em luta importante para a divisão dos meio-pesados, Bader supera Davis na decisão dividida dos juízes

Mousasi (foto) derrotou Henderson ainda no primeiro round. Foto: Divulgação/UFC

Mousasi (foto) derrotou Henderson ainda no primeiro round. Foto: Divulgação/UFC

O retorno de Dan Henderson à divisão dos médios acabou não saindo como o veterano esperava. No UFC on FOX 14, realizado no estádio Tele2 Arena, em Estocolmo (Suécia), “Hendo” acabou sofrendo a segunda derrota por nocaute de sua carreira diante de Gegard Mousasi, em combate que acabou marcado por uma controversa interrupção do árbitro.

Veja Também

Henderson, de 44 anos de idade, iniciou o combate ao seu velho estilo, mesclando golpes de entrada com o tradicional cruzado de direita. Nada, no entanto, chegou perto de atingir Mousasi, que, por sua vez, trabalhava de maneira mais cautelosa. Com pouco mais de um minuto de luta, Mousasi conectou um cruzado de direita que atingiu o topo da cabeça de Henderson, que claramente sentiu. O veterano caiu próximo da grade, enquanto que Mousasi partiu para cima com tudo tentando concluir o combate. Alguns golpes depois, o árbitro Leon Roberts encerrou a luta, o que causou revolta instantânea de “Hendo”.

PUBLICIDADE:

Com isso, Mousasi se recupera de derrota sofrida em sua última aparição no octógono, diante de Ronaldo Jacaré, em setembro do ano passado. Henderson continua com seu calvário no UFC: é sua quinta derrota nas últimas seis lutas, sendo a segunda dela por nocaute técnico – ele havia perdido neste método para Vitor Belfort, em novembro de 2013, em Goiânia.

No duelo de wrestlers, Bader bate Davis em luta morna

PUBLICIDADE:
Bader (foto) venceu Davis na decisão dividida dos juízes. Foto: Divulgação/UFC

Bader (foto) venceu Davis na decisão dividida dos juízes. Foto: Divulgação/UFC

O segundo confronto do card principal marcou o duelo entre dois dos melhores wrestlers da divisão dos meio-pesados. E, ao contrário de alguns prognósticos, o combate acabou se desenvolvendo quase que inteiramente em pé, com vantagem para Ryan Bader, que levou a melhor após três rounds apertados.

PUBLICIDADE:

Bader tentava fazer valer o seu boxe para anular o jogo de Davis, que, por sua vez, apostou bastante em seus chutes. Alguns golpes do campeão do TUF 8 atingiram o rosto de “Mr. Wonderful”, que acabou ficando com o olho direito bastante inchado. Em alguns momentos, Davis tentava responder com quedas, quase sempre sendo rechaçado por Bader.

Em se tratando de jogo de quedas, o único momento de mais destaque veio nos instantes derradeiros, quando Bader aplicou um belo suplê pouco antes do gongo final soar. Contudo, a luta no geral foi morna, o que desagradou o público presente no Tele2 Arena.

Ao fim, dois dos três juízes deram vitória a Bader, que, assim, conquista sua quarta vitória consecutiva no UFC. Já Davis sofreu sua segunda derrota nas últimas três lutas, já que perdeu para Anthony Johnson em abril do ano passado, meses antes de superar Glover Teixeira no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE:

Sicilia cala estádio com nocautaço sobre Corassani

O card principal do UFC on FOX 14 não começou bem para a torcida presente no Tele2 Arena. Atleta local, Akira Corassani fez luta valente contra Sam Sicilia, mas acabou sofrendo um duro nocaute ainda no primeiro round, amargando sua terceira derrota consecutiva no UFC.

Corassani e Sicilia faziam luta franca na trocação, sendo que bons golpes foram conectados por ambas as partes. No entanto, Corassani hesitou por um instante e acabou sendo pego por um cruzado certeiro, derrubando-o instantaneamente.

Com isso, Sicilia respira em meio a um momento difícil no UFC. Na maior organização de MMA do mundo, o norte-americano fica agora com quatro vitórias, contra quatro derrotas sofridas.

Card preliminar vê o quinto nocaute mais rápido da história do UFC

Amirkhani

Amirkhani precisou de apenas oito segundos para derrotar Ogle. Foto: Divulgação/UFC

O momento de destaque no card preliminar aconteceu na sexta luta da noite. Iraniano radicado na Finlândia, Makwan Amirkhani fazia sua estreia no UFC e se mostrava à vontade desde sua entrada no octógono, carregando a bandeira do país escandinavo e esbanjando simpatia. E, dentro da jaula, houve ainda mais motivos para sorrir.

Diante do inglês Andy Ogle, Amirkhani partiu decidido a encerrar o combate rapidamente. Assim que a luta começou, o “Mr. Finlândia” correu em direção do adversário e soltou uma joelhada voadora, que acertou em cheio. Ogle, já grogue, se encolheu próximo à grade, mas sem conseguir se defender de um poderoso upper de Amirkhani. Assim, após apenas oito segundos, o árbitro não teve escolha a não ser encerrar o combate.

Foi o quinto nocaute mais rápido da história do UFC – a melhor marca pertence ao hoje treinador Duane Ludwig, que despachou Jonathan Goulet em seis segundos no UFC Fight Night 3, em janeiro de 2006.

Resultados do UFC on FOX 14: 

CARD PRINCIPAL

Gegard Mousasi derrotou Dan Henderson por nocaute técnico no R1;

Ryan Bader derrotou Phil Davis por decisão dividida dos juízes

Sam Sicilia derrotou Akira Corassani por nocaute no R1;

CARD PRELIMINAR

Albert Tumenov derrotou Nicholas Musoke por decisão unânime dos juizes;

Kenny Robertson derrotou Sultan Aliev por nocaute no R1;

Makwan Amirkhani derrotou Andy Ogle por nocaute técnico no R1;

Nikita Krylov derrotou Stanislav Nedkov por finalização no R1;

Mairbek Taisumov derrotou Anthony Christodolou por nocaute no R2

Mirsad Bektic derrotou Paul Redmond por decisão unânime dos juízes;

Viktor Pesta derrotou Konstantin Erokhin por decisão unânime dos juízes;

Neil Seery derrotou Chris Beal por decisão unânime dos juízes;

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88