Finlandês promete comprar cama para mãe com dinheiro recebido por nocaute espetacular

Bem humorado, Amirkhani (foto) fez a festa do público em Estocolmo. Foto: Josh Hedges/UFC

Bem humorado, Amirkhani (foto) fez a festa do público em Estocolmo. Foto: Josh Hedges/UFC

O iraquiano naturalizado finlandês Makwan Amirkhani teve o que se pode chamar de “estreia dos sonhos” no UFC. No último sábado (24), na Suécia, ele venceu o britânico Andy Ogle por nocaute em menos de dez segundos e ainda levou pra casa um dos bônus de “Performance da noite”, no valor de US$ 50 mil (R$ 130 mil). Mas as conquistas tiveram um sabor ainda mais especial para Amirkhani, que já tem em mente qual será o primeiro investimento para o dinheiro recebido.

Publicidade

Veja Também

“Eu nunca tive muito dinheiro. Eu moro na mesma casa que minha mãe e irmã, mas só temos dois quartos. Minha mãe cedeu os quartos para nós, e ela dorme em um tatame na sala de estar. Isso não é legal, mas o que eu posso fazer? Ela desistiu de ter uma cama por nós. Agora eu vou me mudar para Estocolmo, vou deixar o quarto para ela, e vou comprar uma cama, eu acho que uma de 10 mil dólares, uma cama que voa”, disse o lutador, em tom descontraído, na coletiva de imprensa após o UFC on FOX 14.

Mantendo o bom humor, o finlandês também falou sobre como minutos após sua façanha no octógono o assédio dos fãs, especialmente do sexo feminino, já havia aumentado consideravelmente. “Eu não sei. Eu tive tipo umas mil solicitações de amizade nas redes sociais e 90% eram de garotas e todas elas mandavam mensagens como: ‘Eu amo a forma como você sorri e o jeito que você come a sua maçã”, comentou o lutador, que divulgou um vídeo em seu Facebook no qual aparece comendo uma fruta após a luta. “Eu tive umas 900 mil visualizações neste vídeo. É muita coisa para um cara comendo uma maçã”, brincou.

Publicidade

Aos 26 anos, Makwan Amirkhani tem um cartel profissional de onze vitórias e apenas duas derrotas. Surpreendentemente, o impressionante nocaute sobre Andy Ogle foi o primeiro da carreira do “Mr. Finland”, como é conhecido. Até então, Amirkhani havia vencido oito lutas por finalização e outras duas na decisão.

Assista abaixo ao nocaute de Makwan Amirkhani sobre Andy Ogle:

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano