Anderson Silva minimiza pressão por resultado no UFC 183: ‘Agora, luto por amor’

Ex-campeão reconhece responsabilidade para ‘fazer bonito’, mas se diz satisfeito por somente conseguir voltar a lutar após grave lesão

Anderson (foto) está de volta ao UFC após um ano e um mês. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) está de volta ao UFC após um ano e um mês. Foto: Josh Hedges/UFC

Um ano e um mês depois de sofrer uma grave lesão em pleno octógono, Anderson Silva voltou a viver a rotina que antecede a um combate no UFC. O ex-campeão, que enfrentará Nick Diaz neste sábado (31), em Las Vegas (EUA), admitiu que passou por diferentes tipos de emoção durante os preparativos para a luta, mas que agora o foco está voltado totalmente para o seu desempenho.

Veja Também

“O coração subiu. Acelerou, voltou, acelerou, voltou… Agora, já está normal. Mas eu estou me sentindo como se fosse a primeira vez que eu estivesse lutando. Estou me lembrando da minha primeira luta [no UFC], com o Chris Leben, e estou sentindo as mesmas emoções”, disse Anderson, em entrevista ao site oficial do UFC. “Estou tentando dar mais do que o meus 100%. A gente vai conseguir o resultado que a gente precisa.”

PUBLICIDADE:

Quanto ao aspecto esportivo da luta, Anderson tentará evitar sua terceira derrota consecutiva, algo que seria inédito em sua vitoriosa carreira. O lutador conta, no entanto, que o resultado em si não é sua prioridade no momento. “Vou me sentir muito feliz, realizado, por poder voltar depois desse ano péssimo que eu passei profissionalmente falando. Só o fato de eu poder voltar fazer o que eu amo, o que faz eu me sentir vivo, já é uma coisa fantástica”, comentou.

“Você precisa saber conviver com a derrota e com a vitória, e eu aprendi a viver com a derrota muito cedo. Eu perdi em épocas em que não podia perder, porque era 100% meu sustento e da minha família. Foram épocas em que eu perdi e tinha que conviver com aquilo. Hoje em dia é diferente, porque eu luto por amor. Hoje em dia não tenho mais essa preocupação, mas tenho a responsabilidade de chegar lá e fazer bem feito”, completou o brasileiro, de 39 anos de idade.

PUBLICIDADE:

A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz será a atração principal do UFC 183, no ginásio MGM Grand Garden, o mesmo local em que sofreu suas duas derrotas para Chris Weidman. A última vitória de Anderson Silva no octógono foi em outubro de 2012, quando derrotou Stephan Bonnar no Rio de Janeiro.

[vox id=”28991″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88