José Aldo defende cinturão contra Conor McGregor no UFC 189, em julho

Duelo acontece no tradicional card após o feriado de 4 de julho; informação foi confirmada pelo próprio irlandês

Aldo x McGregor se enfrentam no dia 11 de julho. Foto: Reprodução

Aldo x McGregor se enfrentam no dia 11 de julho. Foto: Reprodução

Um dos eventos mais importantes do ano de 2015 no Ultimate receberá uma das mais aguardadas disputas de cinturão dos últimos tempos na organização. No dia 11 de julho, o brasileiro José Aldo colocará o título dos penas em jogo contra o irlandês Conor McGregor no UFC 189, no MGM Grand Garden, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

A informação foi confirmada pelo próprio McGregor, durante sessão de perguntas e respostas antes da pesagem do UFC 183, no mesmo palco do seu duelo contra o brasileiro. O UFC 189 é o evento que sucede o feriado de 4 de julho (Independência dos EUA) e será o primeiro após o novo contrato milionário de exclusividade no fornecimento de material esportivo entre o Ultimate e Reebok entrar em vigor.

PUBLICIDADE:

O duelo entre José Aldo e Conor McGregor vem sendo antecipado há muito tempo, desde que os holofotes sobre o irlandês se intensificaram. No último dia 18 de janeiro, em Boston, McGregor venceu Dennis Siver e se credenciou para encarar o brasileiro. Logo após o triunfo, Conor pulou as grades do octógono e partiu em direção a Aldo na arquibancada, para logo em seguida começar a gritar e tentar intimidar o rival.

Na ocasião, na coletiva de imprensa após o evento, o presidente do UFC Dana White chegou a afirmar que a disputa do cinturão dos penas aconteceria em maio, no UFC 187. Porém, nos últimos dias, o irlandês e sua equipe já vinham indicando que uma alteração na data aconteceria, e o próprio White comentou que o duelo mais provável para maio é a luta pelo título peso meio-pesado entre Jon Jones e Anthony Johnson.

PUBLICIDADE:

O confronto entre Aldo e McGregor é a quinta disputa de cinturão envolvendo brasileiros já confirmada para 2015, a única na qual o atleta tupiniquim defende o título. Os outros duelos são: Vitor Belfort x Chris Weidman pelo cinturão dos médios no UFC 184, em Los Angeles (EUA), em fevereiro; Rafael dos Anjos x Anthony Pettis pelo título dos leves no UFC 185, em Dallas (EUA), em março; Renan Barão x TJ Dillashaw pelo título dos galos no UFC 186, em Montreal (Canadá), em abril; e Fabrício Werdum x Cain Velasquez na unificação do cinturão dos pesos pesados no UFC 188, no México, em junho.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88