Dana White revela conversa com St. Pierre e abre portas para superluta com Anderson Silva

Dana não descartou superluta entre Anderson (esq.) e GSP (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

Dana não descartou superluta entre Anderson (esq.) e St.Pierre (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

Durante os anos de reinado de Anderson Silva nos pesos médios e Georges St. Pierre nos meio-médios, um dos maiores desejos dos fãs de MMA era uma superluta entre os dois campeões do UFC. Porém, com o afastamento do canadense do esporte e a perda do cinturão, e posterior fratura na perna esquerda, do brasileiro, o sonho foi ficando cada vez mais distante. Os torcedores, porém, ganharam um motivo para acreditar novamente na madrugada deste domingo (01), quando, logo após a vitória de Anderson sobre Nick Diaz no UFC 183, o presidente Dana White revelou que retomou as negociações para que o combate finalmente aconteça.

Publicidade

Veja Também

“Eu liguei para o Georges St. Pierre… Sim, eu perguntei o GSP se ele queria fazer esta luta (contra Anderson Silva). Ele me disse: ‘Eu ainda nem comecei a treinar de novo, Dana’. Mas, sim, eu acredito que tudo é possível. Quer dizer, se o Georges St. Pierre quiser essa luta, eu definitivamente faria essa luta. E tenho certeza que o Anderson faria também”, disse o dirigente, em coletiva de imprensa concedida em Las Vegas (EUA).

Aos 33 anos, Georges St. Pierre tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas. GSP está longe do MMA desde o fim de 2013, quando anunciou que estava abrindo mão do seu cinturão e se afastaria do esporte por tempo indeterminado. No ano passado, o canadense passou por uma cirurgia no joelho.

Publicidade

Anderson Silva, de 39 anos, tem um retrospecto de 34 vitórias e seis derrotas. Ex-campeão dos médios, Anderson voltou ao MMA no último sábado (31), um ano e um mês após fraturar a perna esquerda no octógono, e venceu Nick Diaz por decisão unânime dos juízes.

Publicado por
Lucas Carrano