Anderson Silva explica abraço em Jon Jones após vitória: ‘Preciso ajudar meu amigo’

Brasileiro pulou as grades do octógono e foi até o campeão dos meio-pesados na torcida após bater Nick Diaz no UFC 183

A. Silva (foto) falou sobre relação com Jones e abraço no amigo durante coletiva. Foto: Reprodução

A. Silva (foto) falou sobre relação com Jones e abraço no amigo durante coletiva. Foto: ReproduçãoUFC

Se antigamente muitos especulavam uma possível luta entre Anderson Silva e Jon Jones, esta hipótese parece impossível agora. Nos últimos tempos, os dois lutadores se tornaram grandes amigos e inclusive treinaram juntos recentemente. O relacionamento entre eles anda indo tão bem que o norte-americano foi a primeira pessoa que o Spider procurou pra dar um abraço após a vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, depois de pular a grade do octógono. Na coletiva de imprensa após o evento, Anderson explicou o gesto e disse que vem ajudando Jones, que recentemente se envolveu em uma grande polêmica após ser flagrado por uso de cocaína em um exame antidoping surpresa.

Veja Também

“É isso: ele é meu amigo e eu preciso ajudar meu amigo”, disse o ex-campeão dos médios. “Jones é meu amigo. Então, eu converso com ele o tempo todo. Ele é jovem. Muitas pessoas falam: ‘Ah, o Jon Jones é isso… O Jon Jones é aquilo’. Mas todas as pessoas têm problemas. Eu tenho problemas, todas as pessoas aqui também têm. E um grande problema no mundo é que as pessoas gostam de falar demais. ‘Ah, esse cara é mau… Bla, bla, bla…”. Mas não é assim. Eu acho que esse é o próximo nível para Jones, algo muito importante (para ele superar). Quando eu falo com o Jones, eu digo: ‘Cara, eu gosto de você, você precisa mudar. Porque todas as crianças assistem você, todos os fãs… Pare. Você é muito novo e o melhor lutador agora. Então, você precisa mudar tudo'”, contou.

PUBLICIDADE:

Aos 39 anos, Anderson Silva tem um cartel profissional de 34 vitórias e seis derrotas. Com o triunfo sobre Nick Diaz, no UFC 183, Anderson voltou a ter seu braço erguido após uma luta depois de quase dois anos – sua última vitória havia sido em outubro de 2012, sobre Stephan Bonnar. Já Jon Jones, de 27 anos, possui um retrospecto de 21 vitórias e uma derrota. Atual primeiro colocado no ranking peso por peso do Ultimate, Jones vem de vitória sobre Daniel Cormier e já sabe quem será seu próximo desafiante: o norte-americano Anthony Johnson, em duelo que provavelmente acontecerá no UFC 187, em maio.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88