UFC 183: Marreta, Sapo e Lineker vencem e card preliminar tem saldo positivo para o Brasil

Em combate morno, Marajó vence Monstro em duelo tupiniquim; card preliminar sofre uma baixa e Brandão não luta

Marreta Sapo Lineker

Marreta, Sapo e Lineker venceram no card preliminar do UFC 183. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

A noite começou muito bem para a legião de lutadores brasileiros do UFC 183, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Thiago Marreta, Rafael Sapo e John Lineker obtiveram vitórias importantes e garantiram o saldo positivo para os lutadores do Brasil no card principal da atração, neste sábado (31).

Veja Também

Marreta conquistou vitória dominante sobre Andy Enz na luta de abertura da noite; já Rafael Sapo foi melhor que o inglês Tom Watson e levou a melhor na decisão dos juízes. Por fim, John Lineker superou um início difícil de combate diante de Ian McCall, mas virou o jogo e também ficou com a vitória na papeleta de pontuação.

PUBLICIDADE:

Por motivos óbvios, a única derrota brasileira no card preliminar aconteceu no duelo de compatriotas, entre Ildemar Marajó e Rick Monstro, vencido pelo primeiro. Diego Brandão, que enfrentaria Jimy Hettes na terceira luta da noite, viu sua luta ser cancelada devido a um problema de saúde do rival.

Marreta inicia a noite com atropelo sobre Enz

A noite não poderia ter começado melhor para o esquadrão brasileiro do UFC 183. Na luta de abertura da noite, Thiago Marreta não precisou nem de dois minutos para despachar Andy Enz e anotar sua segunda vitória no UFC.

PUBLICIDADE:

O combate começou de maneira franca, com ambos os atletas procurando a trocação. Marreta acertou bons golpes, mas chegou a levar um cruzado de direita no rosto e balançou. Logo depois, no entanto, veio o troco: o brasileiro conectou um chute certeiro na costela do rival e o encurralou na grade, disparando uma sequência de vários cruzados que o derrubou. Bastou a Marreta somente completar o serviço no chão, vencendo por nocaute técnico em 1min56s.

Com isso, Marreta passa a ter duas vitórias e duas derrotas no UFC. Já Enz fica em situação delicada, sofrendo sua terceira derrota em três aparições no UFC.

PUBLICIDADE:

Em luta fraca, Marajó supera Monstro na decisão dividida

Marajó (foto) venceu no UFC 183. Foto: Divulgação/UFC

Marajó (foto) venceu no UFC 183. Foto: Divulgação/UFC

O único confronto 100% brasileiro da noite acabou decepcionando a torcida presente no ginásio em Las Vegas. Ildemar Marajó e Rick Monstro fizeram combate morno pela divisão dos médios, onde pouca coisa de fato aconteceu durante os três rounds.

A luta foi marcada por muito estudo entre os atletas, o que incomodou o público no local e gerou vaias. No geral, Marajó conectou mais golpes na trocação, sobretudo chutes, e conseguiu em determinado momento do primeiro round passar alguns instantes na montada. Monstro, por sua vez, tentava responder levando o rival ao solo, o que não conseguiu.

PUBLICIDADE:

Após três rounds de disputa, Marajó obteve a vitória na decisão dividida dos juízes. Foi sua quarta vitória no UFC, contra duas derrotas. Já Monstro sofreu seu segundo revés em duas lutas no Ultimate e fica em situação complicada.

Hettes passa mal no vestiário e luta com Brandão é cancelada

D. Brandão (foto) vem de vitória no UFC Fight Night 26 e aceitou o desafio de C. McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Brandão (foto) acabou não lutando no UFC 183. Foto: Josh Hedges/UFC

Poucos minutos antes do início do UFC 183, o evento em Las Vegas sofreu uma baixa. Jimy Hettes, que enfrentaria Diego Brandão na terceira luta da atração, passou mal nos vestiários do MGM Grand Garden Arena e foi levado ao hospital, o que fez com que o combate fosse cancelado.

O UFC não deu muitos detalhes sobre o que de fato ocorreu com Hettes, mas sabe-se que o norte-americano chegou a desmaiar. Para Brandão, restou lidar com uma infeliz coincidência: foi a segunda vez em menos de um ano em que o cearense teve uma luta cancelada em cima da hora. Em 2014, no UFC Natal, Brandão viu seu adversário, Will Chope, ser demitido logo após a pesagem para o evento.

Sapo domina Watson e leva melhor na decisão

Rafael Sapo conquistou sua segunda vitória consecutiva no UFC após dominar Tom Watson durante praticamente todo o combate. Faixa preta de jiu-jitsu de Vinícius Draculino, o mineiro aceitou a luta em pé com o kickboxer, inclusive levando a melhor e acertando os melhores golpes.

Sapo mostrou fluidez em seu jogo e mesclava bem as combinações de boxe, inclusive balançando o inglês em mais de uma vez, com quedas. Ao término dos três rounds, Sapo ficou com a vitória sem grandes sustos – dois 30 a 27 e um 30 a 26.

Foi a sétima vitória de Sapo no UFC, contra quatro derrotas e um empate. Watson é outro que fica em situação delicada: ele tem quatro derrotas, contra apenas duas vitórias no octógono.

Lineker usa bem seu boxe e supera McCall

Lineker (foto) venceu McCall em Las Vegas. Foto: Divulgação/UFC

Lineker (foto) venceu McCall em Las Vegas. Foto: Divulgação/UFC

John Lineker conquistou uma das maiores vitórias de sua carreira diante de Ian McCall no antepenúltimo combate do card preliminar do UFC 183. Diante de um adversário gabaritado, terceiro colocado na divisão dos moscas, o paranaense sofreu no primeiro round, mas reagiu nos dois terços finais da luta venceu na decisão dos juízes.

Assim que o combate iniciou, era visível a diferença de postura dos dois atletas. Enquanto que McCall abusava de sua movimentação, Lineker jogava mais “plantado”, buscando golpes duros como faz de costume. O norte-americano conseguiu uma queda no primeiro round e trabalhou boa parte do tempo por cima, embora Lineker tenha tentado, sem sucesso, uma finalização no calcanhar.

A partir do segundo round, no entanto, o jogo virou. Mais esperto, Lineker conseguia evitar as tentativas de queda de McCall e com frequência encurralava o adversário. O brasileiro, então, soltou seu jogo, especialmente com boas combinações de socos na região do abdômen e no rosto. Apesar de balançar em algumas vezes, McCall conseguiu sobreviver e a luta foi à decisão dos juízes sem grandes possibilidades de surpresa.

Apesar da vitória maiúscula, Lineker dificilmente colherá os frutos da conquista: por não ter batido o peso na sexta-feira, o brasileiro não deverá lutar pelo cinturão dos moscas, mas sim subir para a divisão dos galos. Já McCall viu interromper uma sequência de duas vitórias consecutivas, ficando em 2-3-1 no UFC.

Em duelo de vítimas de Ronda, Tate vence McMann em luta eletrizante

Tate (foto) superou McMann no UFC 183. Foto: Divulgação/UFC

Tate (foto) superou McMann no UFC 183. Foto: Divulgação/UFC

Antigas desafiantes derrotadas pela campeã Ronda Rousey, Miesha Tate e Sara McMann fecharam com estilo o card preliminar do UFC 183. As atletas, protagonistas da única luta feminina da noite, fizeram um combate “lá e cá”, vencido no final por Tate na decisão dos juízes.

Medalhista olímpica de wrestling, McMann começou o combate em vantagem, aplicando duros golpes na trocação e inclusive conseguindo um knockdown. Tate, no entanto, conseguiu mudar o cenário da luta a partir do segundo round, dominando as ações sobretudo no chão.

Com a torcida presente no ginásio a seu favor, Tate conectou bons golpes no segundo round, o que fez McMann balançar. A wrestler tentou levar a luta ao chão, mas Tate, imediatamente, aplicou uma justa guilhotina e quase conseguiu a finalização.

No terceiro round, McMann partiu decidida a levar a luta ao solo. Ela conseguiu uma bela queda em Tate, mas viu a posição ser invertida e caiu por baixo. Tate trabalhou bem por cima até o fim da luta, acertando boas cotoveladas.

Os juízes anunciaram a vitória a Tate por decisão majoritária, já que um pontuou empate. “Cupcake” conquistou sua terceira vitória seguida, enquanto que McMann amargou seu segundo revés em quatro lutas no UFC.

Resultados do card preliminar do UFC 183:

Miesha Tate derrotou Sara McMann por decisão majoritária dos juízes;

Derek Brunson derrotou Ed Herman por nocaute técnico no R1;

John Lineker derrotou Ian McCall por decisão unânime dos juízes;

Rafael Sapo derrotou Tom Watson por decisão unânime dos juízes;

Diego Brandão x Jimy Hettes – Luta cancelada;

Ildemar Marajó derrotou Rick Monstro por decisão dividida dos juízes;

Thiago Marreta derrotou Andy Enz por nocaute técnico no R1;

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88