Comissão Atlética: Demora na divulgação do antidoping de Anderson Silva é inaceitável

Diretor da entidade Bob Bennett lamentou que tenham levado 25 dias entre o teste e a divulgação dos resultados

Teste do Spider (foto) aconteceu no dia 9 de janeiro. Foto: Josh Hedges/UFC

Teste do Spider (foto) aconteceu no dia 9 de janeiro. Foto: Josh Hedges/UFC

O exame antidoping que flagrou Anderson Silva pelo uso de anabolizantes foi realizado no último dia 9 de janeiro, mas seus resultados só vieram à tona na noite desta terça-feira (03), três dias após o brasileiro ter vencido Nick Diaz no UFC 183. Os 25 dias entre a realização do teste e a divulgação dos resultados impediram que a Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável pela regulamentação das lutas de MMA em Las Vegas (EUA), tomasse qualquer medida disciplinar antes que Anderson pisasse no octógono. O diretor da Comissão Atlética Bob Bennett comentou o ocorrido e classificou a lentidão do processo como inaceitável.

Veja Também

“O intervalo de tempo (entre o teste e a divulgação) é inaceitável. Fizemos um acordo com o laboratório responsável para se certificar de que teríamos os resultados em até sete dias, e eles estão trabalhando de mãos dadas conosco nisso”, disse Bennett, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Além disso, o diretor também lamentou o caso de Anderson Silva, mas destacou os esforços da entidade, juntamente com o UFC, para combater o uso de substâncias ilegais. “Eu acho que é muito lamentável. O UFC fez um tremendo esforço para equilibrar o jogo em sua luta contra as drogas de melhora de performance (PEDs). O crédito vai para eles por fazerem a coisa certa, com base em princípios, e eles continuam a apoiar nossos esforços para realizar testes de drogas fora da competição. Você não pode perder de vista todos os outros atletas quefazem aquilo que se espera deles e lutam de forma limpa. O UFC merece crédito por apoiar o desafio das PEDs que temos atualmente. É apenas lamentável para todos nós”, concluiu.

Flagrado com traços de metabólitos de drostanalona (um esteroide anabolizante usado para reforçar a rigidez dos músculos) em exame realizado em 9 de janeiro, Anderson Silva ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O brasileiro, que voltou ao octógono no último sábado (31) após mais de um ano afastado devido à grave fratura sofrida na perna esquerda, será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no próximo dia 17 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88