Após doping de Anderson Silva, técnico de Diaz pede anulação da luta no UFC 183

Cesar Gracie ainda descartou qualquer comparação entre os casos do Spider e Diaz, que foi pego pelo uso de maconha

Anderson Diaz 1

Treinador de Diaz (dir.) quer que resultado da luta contra o Spider (esq.) seja alterado. Foto: Josh Hedges/UFC

O mundo do MMA entrou em choque na madrugada desta quarta-feira (04), quando foi divulgado que o brasileiro Anderson Silva havia sido flagrado em um exame antidoping pelo uso de anabolizantes antes da vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, que marcou seu retorno ao octógono após a grave fratura na perna esquerda. Pouco depois do anúncio, Cesar Gracie, técnico de Diaz, também flagrado em um teste pelo uso de maconha, veio a público pedir a alteração do resultado do combate realizado no último sábado (31) em Las Vegas (EUA).

Veja Também

“Na minha opinião é necessário que o resultado seja mudado, porque o cara usou drogas que o favoreceram na luta. Silva está com a idade mais avançada, mas se você precisa de anabolizante para lutar, então você não deve lutar”, disse Cesar, em entrevista ao site norte-americano “TMZ”.

PUBLICIDADE:

Além disso, questionado sobre o fato de seu pupilo também ter sido flagrado no antidoping, Cesar foi enfático e destacou a diferença entre substâncias para aumento de desempenho e drogas recreativas, como é o caso da maconha. “Qualquer um que tenha um pouco de cérebro sabe que maconha não aumenta a performance”, ponderou.

O caso de Anderson Silva tem repercutido internacionalmente desde que a informação veio a público por meio da Comissão Atlética de Nevada, responsável pelo teste, e posteriormente foi confirmada pelo UFC em nota oficial. Até o momento, o lutador ou mesmo alguma pessoa ligada a ele ainda não se manifestaram publicamente sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE:

O julgamento de Anderson Silva e Nick Diaz na Comissão Atlética de Nevada está marcado para a audiência do dia 17 de fevereiro. Antes disso, o Spider ainda pode recorrer do resultado do exame antidoping e solicitar uma contraprova.

[vox id=”29106″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88