Anderson Silva é flagrado em exame antidoping antes do UFC 183

Brasileiro foi pego antes antes da luta contra Nick Diaz com um esteroide anabolizante usado para reforçar a rigidez dos músculos

A. Silva volta ao octógono após grave lesão em 2013. Foto: Josh Hedges

A. Silva foi pego no antidoping antes do UFC 183. Foto: Josh Hedges

O mundo do MMA está em choque. No início da madrugada desta quarta-feira (04), o Ultimate anunciou que Anderson Silva foi flagrado no antidoping realizado antes do UFC 183, evento realizado no último sábado. A luta contra o norte-americano Nick Diaz marcou a volta do brasileiro ao octógono 13 meses após uma grave fratura na perna no UFC 168, em dezembro de 2013.

Veja Também

De acordo com o comunicado oficial do UFC, Anderson Silva testou positivo para metabólitos de drostanalona em exame realizado em 9 de janeiro, 22 dias antes do duelo contra Diaz. A substância é um esteroide anabolizante usado para reforçar a rigidez dos músculos e está na lista de produtos proibidos pela WADA. Além de Anderson, Nick Diaz, também foi pego no teste pelo uso de maconha. Esta é a terceira vez que o norte-americano cai no exame pelo uso da droga.

PUBLICIDADE:

O anúncio do doping de Anderson Silva marca um ano difícil para o UFC, já que o brasileiro é o segundo grande nome do evento é reprovado em um teste antidoping. Em janeiro, o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, foi pego por uso de cocaína.

Confira abaixo o comunicado do UFC sobre o doping de Anderson Silva:

Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

PUBLICIDADE:

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

“O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”

PUBLICIDADE:

[vox id=”29106″]

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88