Chael Sonnen aconselha Anderson Silva: ‘Se fez isso, assim como eu, diga que fez’

Falastrão levantou hipótese de que substâncias tenham sido usadas para o tratamento da fratura, mas não eximiu o Spider de culpa mesmo neste caso

C. Sonnen (foto) voltou a dar mostras de sua boa relação com o Spider, aconselhando-o. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) voltou a dar mostras de sua boa relação com o Spider, aconselhando-o. Foto: Josh Hedges/UFC

Aposentado do MMA desde meados do ano passado, justamente após se envolver em um episódio relacionado a doping, o norte-americano Chael Sonnen tem um conselho para Anderson Silva: abrir o jogo. Comentando o resultado positivo do brasileiro, seu antigo rival, para esteroides anabolizantes, revelado na noite desta terça-feira (03), Sonnen recomendou ao Spider que seja honesto sobre o que realmente aconteceu.

Veja Também

“Se ele fez isso, eu encorajaria ele e qualquer um, assim como eu, a sair e dizer que fez isso. A porta ainda está aberta para ele sair e nos contar o que aconteceu. Diga: ‘Ouçam, isso ainda estava no meu sistema e fui pego. Me desculpem’.” – disse Chael, durante entrevista ao canal de TV canadense “TSN”.

PUBLICIDADE:

Sonnen ainda comentou sobre a única declaração do brasileiro até o momento, na qual ele disse que vai provar sua inocência e que acreditar ter sido alvo de um erro do laboratório de análise. Segundo o norte-americano, será difícil responsabilizar o laboratório e reverter o resultado, o que pode fazer com que todos os esforços sejam em vão. “Ele também pode ter na mente dele que não fez isso. Vamos deixá-lo trabalhar nisso. Eu não estava lá. Posso dizer que o laboratório envolvido nisso responde a uma pessoa, que é o senador John McCain (ex-candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano). Este é um laboratório fundado pelo governo dos Estados Unidos. Se alguém disser que este laboratório estava errado, eles vão se defender vigorosamente. Não vale a pena a luta”, analisou.

O falastrão ainda levantou a hipótese do brasileiro ter usado as substâncias como parte do seu tratamento após a fratura na perna. Sonnen, porém, apesar de entender tal situação, acredita que Anderson jamais poderia ter voltado ao octógono nestas circunstâncias. “Anderson Silva estava no ringue e sofreu uma fratura exposta. (…) Ele tem uma obrigação consigo mesmo de melhorar, não importa o que precise fazer. Use a ciência. Eu não ligo se foi do mercado livre ou do mercado negro, ele precisou curar a perna dele. Tudo bem. Se ele quer voltar e competir, o que ele decidiu fazer, ele tem que operar dentro das regras. Por agora, parece que ele testou positivo para substâncias proibidas. Se ele precisava de ajuda para a perna dele, bom para ele, só que isso não significa que ele pode voltar ao esporte. Se ele retornou para o esporte e não revelou isso, ele vai ter sofrer as consequências e terá que lidar com isso”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Rivais de longa data, Anderson Silva e Chael Sonnen “selaram a paz” entre eles no último fim de semana, após a vitória do brasileiro sobre Nick Diaz no UFC 183. Ainda no MGM Grand Garden, em Las Vegas (EUA), onde aconteceu a luta, Sonnen recebeu Anderson durante o programa “Sportscenter”, do canal norte-americano “ESPN”, do qual participa. Antes de entrar ao vivo na atração, Anderson abração o antigo desafeto e eles trocaram palavras de carinho e respeito durante a entrevista.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88